Skip to content

Emagreça sem mudanças radicais no cardápio

“Segunda-feira, começo meu regime” é a frase mais repetida por quem deseja eliminar os quilinhos a mais. Passa uma, passam duas, três segundas e nada de começar. E qual o motivo? Preguiça de fazer as mudanças que uma dieta exige para dar certo.

“É um mito acreditar que, para começar um regime, é preciso mudar completamente o cardápio Basta um pouco de bom senso para conseguir um prato delicioso e com uma quantidade menor de calorias do que de costume. Alguns exemplos estão na troca de cereais refinados por integrais como pão e arroz integral”, explica a nutricionista.

O açúcar

O açúcar acrescenta muitas calorias que podem ser evitadas. Uma opção é tentar diminuir a quantidade: se você toma um suco de laranja todos os dias com duas colheres de açúcar, comece colocando uma só, com o tempo você vai perceber que a diferença não é tão grande assim. Os adoçantes também são uma boa opção, mas sem exagero.

Os pratos gigantes

Quando o problema está na quantidade de comida, a disciplina é a solução. Não vai ser esforço nenhum diminuir o tamanho do prato se você comer a cada 3 horas. Uma fruta ou uma barrinha de cereais, por exemplo, reduzem o apetite na próxima refeição e, portanto, seu prato também diminui, afirma Daniela Jobst.

De olho no cardápio

Para te ajudar a entender as pequenas mudanças que garantem um cardápio amigo do regime a nutricionista preparou algumas dicas valiosas:

Frutas: se elas já fazem parte do seu cardápio, nada de colocar quilos e mais quilos de açúcar e derivados. Que tal experimentar sua fruta preferida ao natural?

Cereais refinados: não é preciso eliminar os cereais das suas refeições, basta trocar os refinados pelos integrais. Com um pouquinho de força de vontade você consegue se acostumar com o sabor rapidinho. Os mais conhecidos são os pães integrais, o arroz integral e macarrão integral.

Carne: sabe aquelas gordurinhas da carne? Que tal começar a deixá-las de lado? Elas não fazem nada bem para sua saúde e para seu regime.

Refrigerante: eles são uma delicia, mas os sucos naturais também. Que ta começar a trocar os litros de refrigerantes por sucos naturais? Não custa nada tentar, não é mesmo? As calorias podem ser maiores, mas eles alimentam e não dilatam o seu estômago como faz o gás dos refrigerantes.

Diminua: Frituras, alimentos industrializados e farinhas brancas devem aparecer em quantidades quase nulas na hora da alimentação. Pense nos resultados a cada recusa.

Voltar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *