Skip to content

Beba leite para combater derrames e infartos

Estudo recente feito por pesquisadores das universidades britânicas Cardiff University, University of Reading s Food Chain e Health Research Theme descobriu grande influência do leite para a prevenção de doença coronária e derrames. Segundo o estudo, as chances de um quadro mais grave para essas doenças são reduzidas em até 20%, quando comparadas a pessoas que não consomem leite.

O estudo tinha como objetivo chegar a um parâmetro entre os benefícios que beber leite pode trazer e os possíveis riscos ligados ao seu consumo. Já que a quantidade de gordura presente no leite integral é bastante questionada. No entanto, o estudo atenta para os benefícios de consumir a gordura na prevenção de doenças do sistema cardiovascular. Segundo os estudos revisados, o leite possui componentes bioativos que previnem a oxidação do colesterol bom (HDL) e reduzem o nível de colesterol ruim (LDL).

Foram analisados mais de 300 estudos feitos anteriormente sobre a influência do leite no desenvolvimento de doenças cardíacas, derrame e diabetes. Um deles, realizado em 1991, afirmava que, após um período de 10 anos de avaliação contínua, homens entre 45 e 59 anos tiveram uma diminuição nas chances de sofrer ataques do coração após consumirem leite integral e manteiga durante o período. Após essa etapa, comparou-se a análise com as taxas atuais de mortes por conta dessas doenças. O estudo conclui que levando em consideração a quantidade de mortes por essas doenças e relacionando os dados com o consumo de leite, há uma redução nos riscos de morte.

Voltar

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *