Skip to content
Retenção de líquidos

O sal pode ser um grande vilão para a saúde. Por conta de um consumo excedido do limite, a retenção de líquidos pode aparecer. Dessa maneira, é preciso eliminar esse líquido retido para que, assim, seja possível voltar ao peso natural. Alguns alimentos têm o poder diurético, capaz de eliminar os líquidos. Por isso, confira 9 alimentos que podem conter esse problema e evitar o inchaço.

Água

Se trata do alimentos mais simples e mais rico na dieta de qualquer pessoa. Com um consumo correto da água, os rins conseguem fazer a regulagem, eliminando o líquido em excesso. Dessa maneira, não é preciso reter para manter a hidratação ideal para o corpo.

Melancia

A melancia é um dos alimentos mais ricos em água. Dessa maneira, a mesma faz com que a pessoa que a consome urine mais. Contudo, tem um problema em relação ao seu índice glicêmicos. Logo, recomenda-se uma fatia pequena, onde a carga glicêmica será mais baixa.

Café

A cafeína consegue dilatar os vasos sanguíneos, o que aumenta o fluxo para os rins. Dessa maneira, o café faz com que a pessoa urine. O seu problema é em relação à quantidade consumida. Isso porque pode prejudicar o sono, levando à insônia, agitação, aceleração, problemas estomacais, entre outros.

Hibisco

Hibiscus sabdariffa, mais conhecida como hibisco, também tem um grande poder diurético. Além disso, é consumida na forma de chá. A mesma pode ajuda no controle da pressão arterial e na prevenção de doenças hepáticas. Por fim, também age na redução de peso, visto que elimina líquidos.

Pepino

O pepino é um alimento rico em diversas vitaminas. No entanto, possui bastante do complexo B. Além disso, tem muita água em sua composição, sendo um alimento hidratante importante. Assim, ajuda na eliminação de líquidos e tem poder antioxidantes. Pode ser usado em saladas e em sucos detox.

Chuchu

O chuchu é outro alimento rico em água na sua composição. Dessa maneira, consegue ajudar na hidratação, além de ter um grande poder diurético. Outros benefícios são o controle da pressão arterial e auxílio na imunidade. Isso acontecer por conta da sua alta dose de vitamina C e B12, junto com o ferro.

Limão

O limão é uma das frutas mais consumidas no dia a dia. Assim, por ser cítrica, acaba ajudando na regulação do metabolismo. Além disso, colabora na eliminação das toxinas e no inchaço. Tem grande versatilidade, pois pode vir através de sucos até temperos.

Aveia

A aveia é um cereal diurético importante não por ajudar na eliminação de líquidos. Contudo, tem grande relevância por conta de sua grande quantidade de vitaminas, minerais e nutrientes. Além disso, é essencial para o combate do colesterol.

Alcachofra

Apesar de não ser muito comum na dieta alimentar dos brasileiros, a alcachofra tem muita riqueza. Isso porque tem um grande poder diurético, combatendo a retenção de líquidos. É um alimento rico em vitaminas e mineiras. Além disso, a sua alta quantidade de fibras consegue ajudar na regulação do intestino.

This Post Has 4 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *