Carboidratos (ou carboidratos para abreviar) são quebrados em açúcares dentro do corpo…
Rica em vitaminas e fibras, a laranja tem inúmeros benefícios. A fruta, que conta com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, pode reduzir o colesterol ruim e combater o envelhecimento precoce. Além disso, também tem minerais, como o potássio e cálcio, necessários para regular a pressão arterial.
Assim, se trata de uma fruta com grande versatilidade, podendo ser consumida em vitaminas, bolos, geleias e até com outros alimentos. Além disso, a sua casca pode ser usada em chás. Dessa forma, confira 5 benefícios da laranja:
Controla a pressão alta
A laranja é rica em potássio, mineral que ajuda a aumentar o relaxamento dos vasos sanguíneos. Dessa maneira, faz com que o sangue possa circular com maior facilidade. Além disso, diminui a pressão arterial, o que pode ser muito útil para pessoas com hipertensão.
Ajuda na digestão
A laranja em frutas tem inúmeras substâncias, como a pectina e a celulose. Dessa maneira, ajuda na digestão – assim, fazendo o intestino funcionar melhores. Logo, aumenta a formação do bolo fecal e acelera o trânsito intestinal, sendo útil contra a prisão de ventre.
Retarda o envelhecimento
Por contar com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórios, a laranja combate os radicais livres que causam o envelhecimento da pele. Ainda, a vitamina C ajuda na produção do colágeno da pele, o que diminui a flacidez. Enquanto isso, a vitamina A protege a pele dos danos causados pelos raios ultravioletas do sol.
Previne a anemia
Ainda, por ser rica em vitamina C, a laranja ajuda a aumentar a absorção do ferro – um mineral essencial para a formação da hemoglobina. Esta proteína é a responsável pelo transporte de oxigênio no sangue. A falta de ferro gera a anemia. Além disso, a fruta também tem folato na composição, que também é necessário para formar os glóbulos vermelhos saudáveis.
Ajuda a emagrecer
Por fim, a laranja é rica em fibras e água. Dessa forma, ajuda a ter sensação de saciedade por mais tempo. Assim, reduz o apetite – benefício para quem precisa reduzir peso. Além disso, a fruta tem pectina, o que reduz a absorção de gorduras pelo intestino, diminuindo a quantidade de calorias.
Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista
Graduanda em farmácia estética
Pós graduação em farmácia clínica e atenção Farmacêutica
Pós graduação em fitoterapia clínica
Formada em nutrição
Atua como farmacêutica há mais de 10 anos no mercado
magistral, Com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.46216
This Post Has 0 Comments