O câncer de próstata é cercado por muitos mitos que podem levar à desinformação e a decisões equivocadas sobre a saúde masculin
Conhecida por ser extraída de uma planta comum na América do Sul, a quina já foi utilizada no tratamento da malária. Contudo, depois acabou sendo usada em medicamentos, principalmente por conta da quinina, sua principal substância.
Sendo assim, deu origem a remédios como a cloroquina ou a primaquina. No entanto, a planta não serve apenas para o tratamento de doenças. Sendo assim, ainda tem propriedades digestivas e cicatrizantes. A substância, inclusive, pode-se encontrar na água tônica. Dessa forma, confira os muitos benefícios.
Para o que serve a quinina?
A árvore da quina, além de fornecer grandes concentrações de quinina, também tem outros compostos. Dessa maneira, estes podem ter diversos objetivos. Assim, entre os principais estão a melhora na digestão. Também ajuda a desintoxicar o fígado e o organismo. Além disso, tem uma ação anti-inflamatória e antisséptica. Tendo um efeito terapêutico, pode combater a febre e reduzir as dores no corpo.
Contraindicações
O uso da planta de quina e da quinina é contraindicado para grávidas e crianças. Dessa forma, pessoas com depressão, coagulação do sangue e doenças hepáticas também não devem usar. Em caso de uso de outros remédios, recomenda-se avaliar o uso. Além disso, precisa a indicação de um médico, pois pode causar náuseas, visão embaçada, tontura, hemorragia e até problemas no fígado.
Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista
Graduanda em farmácia estética
Pós graduação em farmácia clínica e atenção Farmacêutica
Pós graduação em fitoterapia clínica
Formada em nutrição
Atua como farmacêutica há mais de 10 anos no mercado
magistral, Com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.46216
This Post Has 0 Comments