Skip to content
chá de sene

O chá de sene, também conhecido como Cássia e Lava-Pratos, é medicinal e pode ajudar quem sofre com prisões de ventre. Assim, isso acontece pois conta com propriedades laxativas e purgantes. É fácil de se encontrar, podendo estar à disposição em farmácias ou lojas de suplementos e alimentos naturais.

Para o que serve o chá de sene?

O sene tem propriedades laxativas e purgativa. Além disso, pode ser depurativo e vermífugo. Por isso, usa-se para tratar problemas gastrointestinais, principalmente a prisão de ventre. Assim também, como deixa as fezes mais moles, pode ajudar aliviando o desconforto da defecação em pessoas com fissura anal e com hemorroidas.

Mesmo tendo benefícios, o sene precisa ser usado com cautela. Isso acontece pois seu uso com constância pode alterar a microbiota intestinal, causando cólicas fortes e até podendo predispor ao câncer de colo retal.

Como preparar?

Para fazê-lo, dê preferência às folhas mais verdes. Estas têm efeitos mais ativo no organismo, principalmente quando comparadas às folhas secas. Além disso, quanto mais verde a folha, maior vai ser o seu efeito.

Para prepará-lo, coloque a erva em uma panela ou xícara. Deixe repousar por cinco minutos. Espere esfriar, coe e beba de duas a três vezes por dia. Só pode consumir o chá, no máximo, três dias consecutivos ou assim que os sintomas da prisão de ventre passar.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *