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O aminoácido citrulina está ganhando popularidade como um suplemento para saúde e desempenho físico. Assim, sendo produzida naturalmente no corpo e encontrada nos alimentos, mas tomar suplementos aumenta o teor de citrulina no corpo acima dos níveis normais.

Enquanto algumas pessoas estão convencidas de sua eficácia para a saúde e o desempenho nos exercícios, outras estão céticas.

O que é citrulina?

Citrulina é um aminoácido que foi encontrado pela primeira vez na melancia. Em suma, considerado não essencial, o que significa que seu corpo pode produzir naturalmente por conta própria. No entanto, você pode aumentar seus níveis comendo alimentos que contenham citrulina ou tomando suplementos dietéticos, em vez de depender apenas da produção do seu corpo.

Esses níveis mais elevados podem produzir efeitos benéficos sobre a saúde e o desempenho nos exercícios, conforme discutido posteriormente neste artigo. A citrulina tem papéis importantes no corpo, mas ao contrário de alguns aminoácidos, não usada para construir proteínas.

No entanto, ele desempenha um papel necessário no ciclo da ureia, que livra seu corpo de compostos prejudiciais. Especificamente, o ciclo da ureia remove a amônia do corpo. O produto final deste ciclo é a ureia, que o seu corpo elimina na urina.

A citrulina também pode ajudar a dilatar seus vasos sanguíneos e pode desempenhar um papel na construção muscular. Por fim, é um aminoácido produzido naturalmente no corpo, encontrado nos alimentos e disponível como suplemento dietético. O aumento da ingestão pode ter efeitos benéficos sobre a saúde e o desempenho nos exercícios.

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images

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