Skip to content
omega 3

O ômega 3 é uma das gorduras mais saudáveis para o corpo humano. Isso porque tem uma ação anti-inflamatória. Dessa maneira, pode ser usado para controlar os níveis de colesterol e glicemia. Além disso, previne doenças cardiovasculares e cerebrais, ajudando com a memória e disposição.

O ômega 3 pode ser encontrado em peixes de mar, como o salmão, sardinha e atum, e nas semestres de chia e linhaça. Dessa maneira, também é encontrado em suplemento, na forma de cápsulas. É possível encontrá-los em farmácias, drogas e lojas de suplementos e alimentos naturais.

Benefícios do Ômega 3

Dessa maneira, o ômega 3 pode diminuir inflamações, sendo útil no tratamentos de doenças intestinais ou em artrite reumatoide. Dessa maneira, também pode prevenir os danos celulares, que podem causar o aparecimento de cânceres. Além disso, ajuda a reduzir o colesterol ruim e os triglicerídeos, responsáveis pela gordura nas artérias. Logo, ajuda a evitar infarto, derrame cerebral e insuficiência cardíaca.

Da mesma maneira, pode aumentar o colesterol bom, controlar a pressão sanguínea e reduzir os danos nas células, mantendo os vasos sanguíneos saudáveis. Além disso, por proteger as células do cérebro, melhora a sua atividade, aumentando as substâncias responsáveis pelas emoções, como a serotonina e a dopamina. Por isso, pode combater e/ou auxiliar no tratamento da depressão, diminuindo os sintomas.

Confira todos os benefícios:

  • Diminui a inflamação
  • Protege contra doenças cardiovasculares
  • Ajuda a combater a depressão
  • Melhora o funcionamento cerebral
  • Melhora a asma
  • Ajuda a controlar a glicemia e o colesterol

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *