Skip to content
Natação pode ser praticado por grávidas e crianças

Um esporte olímpico, a natação pode ser uma prática boa para sua saúde, auxiliando muito o sistema cardiovascular. Além disso, o Blog da Unic traz que existem benefícios para grávidas e crianças.

Natação pode ser praticado por grávidas

Em suma, mulheres grávidas e seus bebês também podem colher recompensas maravilhosas.  Assim, pode até proteger os bebês contra um tipo de problema neurológico chamado hipóxia-isquemia.

Ademais, não houve efeitos adversos ao nadar em piscinas cloradas durante a gravidez de acordo com a NLM. Na verdade, as mulheres grávidas que nadaram durante o início da gravidez e tiveram um risco menor de parto prematuro e defeitos congênitos.

Mas, lembre-se de que, embora nadar seja geralmente considerado seguro durante a gravidez, algumas mulheres podem ter restrições de atividade devido a complicações na gravidez. Assim, converse com seu médico antes de iniciar qualquer novo programa de exercícios durante a gravidez e, se tiver complicações, pergunte sobre atividades seguras.

Ótimo para crianças também

As crianças precisam de um mínimo de 60 minutos de exercícios aeróbicos todos os dias. Também não precisa parecer uma tarefa árdua. A natação é uma atividade divertida e não necessariamente parece um treino formal.

Seu filho pode fazer aulas de natação estruturadas ou fazer parte de uma equipe de natação. O tempo de natação não estruturado torna-se outra opção sólida para fazer as crianças se movimentarem.

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *