Os EAAs desempenham um papel fundamental em mais do que apenas sua…
O Índice de Massa Corporal é o peso de uma pessoa em quilogramas dividido pelo quadrado da altura em metros. Um IMC alto pode ser um indicador de gordura corporal elevada. Além disso, usado para rastrear categorias de peso que podem levar a problemas de saúde. Mas não é um diagnóstico da gordura corporal ou da saúde de um indivíduo. Confira agora do Blog da Unic!
Como calcular o índice de massa corporal
O Índice de Massa Corporal é um cálculo simples usando a altura e o peso de uma pessoa. A fórmula é IMC = kg / m 2, onde kg é o peso de uma pessoa em quilogramas em 2 é sua altura em metros ao quadrado.
Assim, um índice de 25,0 ou mais está acima do peso, enquanto a faixa saudável é de 18,5 a 24,9. Ademais, se aplica à maioria dos adultos de 18 a 65 anos.
Quem não deve usar uma calculadora de IMC
Mas, não utiliza-se para construtores musculares, atletas de longa distância, mulheres grávidas, idosos ou crianças pequenas. Isso ocorre porque o IMC não leva em consideração se o peso é transportado como músculo ou gordura, apenas o número.
Aqueles com maior massa muscular, como atletas, podem ter um IMC alto, mas não correm maior risco para a saúde. Enquanto isso, os de menor massa muscular, como crianças que não completaram seu crescimento ou idosos que podem estar perdendo alguma massa muscular, podem ter um IMC mais baixo. Durante a gravidez e a lactação, a composição corporal da mulher muda, portanto, usar o IMC não é apropriado.
Foto Destaque: Divulgação/Istock
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527
This Post Has 0 Comments