Carboidratos (ou carboidratos para abreviar) são quebrados em açúcares dentro do corpo…
A pimenta preta, conhecida como o rei de especiarias, é popular no mundo inteiro. Assim, tradicionalmente, as pessoas usavam pimenta-do-reino para tratar certas condições de saúde, como asma, diarreia e muitas outras doenças gástricas. Além disso, ela pode ser um ótimo remédio natural para ajudar nas suas inflamações, confira!
A pesquisa sugere que a pimenta-do-reino e seu principal composto ativo piperina podem desempenhar um papel na redução da inflamação no corpo. Dessa maneira, em animais com artrite, a piperina ajudou a reduzir o inchaço das articulações e os marcadores de inflamação, como IL-1β, TNF-α e prostaglandina E 2 (PGE2).
Em ambos os camundongos com asma e alergias sazonais, a piperina ajudou a reduzir a vermelhidão, a frequência de espirros, vários marcadores inflamatórios como IL-6 e IL-1β, bem como o anticorpo imunoglobulina E (IgE).
No entanto, pesquisas humanas limitadas foram conduzidas sobre as propriedades anti-inflamatórias da pimenta-do-reino. Os cientistas precisam fazer mais pesquisas para explorar seus efeitos.
A pimenta preta está amplamente disponível e é fácil de adicionar à sua dieta. Experimente temperar a sua cozinha com uma pitada de pimenta-do-reino moída. Acompanha bem vegetais, carnes, peixes, aves e pratos de massas, vai ficar uma delícia, experimente.
Foto Destaque: Divulgação / IStock
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527
This Post Has 0 Comments