Skip to content

Água com sabor faz 2 litros parecer pouco

Pare de torcer o nariz na hora de atender a recomendação de consumir, pelo menos, dois litros de água por dia. A dose é suficiente para garantir o balanço hídrico. Isso significa que os dois litros ingeridos repõem a perda diária natural do corpo. A água é o melhor hidratante que existe e é importante para diversas funções do organismo. O funcionamento do intestino, por exemplo, depende dela. Não adianta consumir fibras, se a quantidade de água não for suficiente para que elas formem o bolo fecal , lembra a nutricionista Roberta Stella. Mesmo sabendo da importância da água na sua dieta, ainda é difícil aumentar os goles diários e atingir a quantidade ideal de consumo? O mercado alimentício pode te ajudar. A variedade de bebidas disponíveis nas prateleiras do supermercado, atualmente, garante que o cardápio não fique monótono e a ingestão de líquido seja muito mais agradável.

Confira, a seguir, os produtos que estão fazendo sucesso entre aqueles que não são fãs de carteirinha da água mineral.


H2OH!
Com design diferenciado composto por uma garrafa verde e rótulo transparente, a bebida criou polêmica ao ser lançada. Os consumidores dividiam seus conceitos entre definições de água gaseificada e refrigerante de limão. O diretor de marketing da Pepsi (marca que, junto com a Ambev lançou a bebida), Gustavo Siemsen explica: enxergamos a possibilidade de apresentar algo que o consumidor brasileiro não estava acostumado, mas que tem tudo a ver com um estilo de vida prático, saudável e aberto às novidades .

O resultado é uma bebida leve, com zero de açúcar, fonte de vitamina B e feita com suco natural de limão. Definida como refrigerante pela marca, o diferencial da H2OH! vem da pouca quantidade de gás que apresenta em sua fórmula, suficiente apenas para ativar o sabor do limão. Nosso objetivo era lançar uma nova geração de bebidas no país, que possa servir como uma alternativa para a ingestão da quantidade diária necessária de líquidos , completa Gustavo.


Aquarius Fresh
A Aquarius Fresh chegou para ampliar o portfólio da família Aquarius, que trouxe para o Brasil o conceito de água saborizada , afirma a diretora de Marketing da Coca-Cola FEMSA, Silmara Olívio.
O produto levemente gaseificado serve àqueles que procuram uma bebida suave, sem abrir mão do sabor. Também pode fazer parte do cardápio de quem está de dieta, já que está na lista das bebidas com zero de açúcar. Silmara conta que o sucesso de vendas fez com que a versão em lata da bebida surgisse.

Neutra 
O produto surgiu com a intenção de ser um substituto saudável do refrigerante, com um toque a mais que a água. O que você encontra hoje no mercado são seis tipos de água saborizadas que não contam com a participação de gás. A idéia partiu de três amigos que amam refrigerante, mas não deixam a saúde de lado e sabem da importância da água para o bom funcionamento do organismo. O conceito que queremos estabelecer é de que as pessoas devem se hidratar, mas que isto pode ser feito com prazer , fala Paulo Jafet, sócio de uma fonte de água mineral a 30 km de São Paulo e um dos criadores da bebida.

Por não conter gás, Paulo garante que os sabores da água, maçã, pitanga, morango, hortelã, laranja e limão, oferecem muitas alternativas aos consumidores, que podem fazer dela acompanhante em um jantar sofisticado ou até mesmo bebê-la para se hidratar na academia.

Mais um diferencial de Neutra é que ela não leva aspartame e sim sucralose, um tipo de adoçante feito a partir de açúcar natural e que não é absorvido pelo organismo. Essa diferença dá um sabor leve e agradável à bebida, sem deixar resíduos e gosto de adoçante na boca , afirma Paulo.


Água Mineral São Lourenço
Apesar da possibilidade de ser confundida com as muitas opções de água com gás enfileiradas nas prateleiras do supermercado, a São Lourenço se encontra em um patamar mais sofisticado. Isso porque a água está na lista de bebidas naturalmente gaseificada.

O sabor mais suave que as águas gaseificadas de maneira artificial faz do produto uma referência para os apreciadores da gastronomia, já que as bolhas prometem aguçar o paladar e realçar o sabor dos alimentos.


Perrier
Distribuída pela Nestlé Waters, a água que vem do sul do França é naturalmente gaseificada e reforçada com o gás natural da própria fonte. O produto ainda oferece uma equilibrada composição de sais minerais. De paladar singular, a Perrier é caracterizada pela força de suas bolhas, que lhe confere uma personalidade única. Ideal para os amantes de sensações fortes e, sobretudo, naturais.

 

Voltar

This Post Has 3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *