Skip to content
Água com gás faz mal para os dentes?

Não é nenhum segredo que beber refrigerantes açucarados não é bom para os dentes. Mas quando se trata de água com gás, a linha parece menos clara. Frequentemente usada como alternativa à água normal ou no lugar de um refrigerante mais calórico.

Assim, é simplesmente água à qual foi adicionado dióxido de carbono sob pressão. Como resultado, o Blog da Unic responde: Água com gás faz mal para os dentes?

Resumindo, a resposta para isso é sim. Mas, só se consumida em grandes quantidades regularmente. A água com gás é carbonatada, o que significa que é um ácido leve e sem calorias (pH 5-6). Com isso, quantidades excessivas por longos períodos de tempo podem levar ao esmalte dentário erosão.

Embora um copo ocasional não cause tantos danos quanto uma bebida com gás, ela nunca deve ser sua bebida padrão ou um substituto para a água normal. Johnson aconselha beber com um canudo para ajudar a reduzir a quantidade de ácido a que seus dentes são expostos, e se você estiver especialmente preocupado com sua saúde bucal, procure orientação de seu dentista.

De modo geral, embora beber não seja tão ruim para os dentes quanto refrigerantes açucarados, é importante que você beba com moderação para evitar danos a longo prazo aos dentes.

Foto Destaque: Divulgação/BBC

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *