Skip to content
mini refeições saudáveis (Dreamstime)

Quando até mesmo receitas de assadeira e pratos de uma panela parecem muita gorduroso vá para combinar alguns de seus lanches favoritos para fazer uma refeição equilibrada. Assim, aqui estão algumas ideias de mini refeições saudáveis ​ para fazer quando você não estiver com vontade de cozinhar.

Não, não estamos falando de um saco de Cheetos e uma manga de Oreos. Dessa maneira, quando você combina lanches para fazer uma mini refeição, é importante certificar-se de que contém proteínas, gorduras saudáveis ​​e carboidratos complexos para ajudar a conter a fome e mantê-lo satisfeito por horas.

5 MINI REFEIÇÕES

1. Biscoitos integrais + queijo cottage + sementes de chia

Em suma, se você deseja algo cremoso e saboroso, experimente este lanche simples que oferece um pouco de crocante. Como resultado, os biscoitos integrais são ricos em fibras e o queijo cottage é rico em proteínas e tem gordura boa. Além disso, as sementes de chia absorvem água e crescem dez vezes seu tamanho, enchendo nossa barriga. E são ricas em fibras, o que torna a digestão mais lenta.

2. Iogurte Grego + Bagas + Nozes

O iogurte grego não é apenas embalado com probióticos que amam o intestino, mas também contém cerca de 14 gramas de proteína por porção.

Junte isso às fibras das frutas vermelhas e à gordura saudável das nozes, e você pode ficar satisfeito por horas. Apenas certifique-se de adicionar pelo menos duas colheres de sopa de nozes para colher suas gorduras saudáveis ​​e satisfatórias.

3. Waffle de grãos inteiros torrados + manteiga de amendoim + fatias de banana

Satisfaça seus desejos doces com um waffle de grãos inteiros regado com manteiga de amendoim e algumas rodelas de banana. A banana confere doçura e fibras naturais, enquanto a manteiga de amendoim confere uma textura cremosa e aveludada.

Esta combinação fornecerá energia sustentada com carboidratos saudáveis ​​que incluem fibras para uma energia consistente, além do poder de permanência da gordura saudável e proteína da manteiga de amendoim.

4. Fatias de maçã + manteiga de nozes + biscoitos integrais

Este clássico lanche depois das aulas fará sucesso tanto para as crianças quanto para os adultos. A manteiga cremosa de nozes fornece gorduras e proteínas saudáveis ​​e satisfatórias, enquanto os biscoitos de maçã e grãos inteiros fornecem fibras que acabam com a fome.

As maçãs contêm cerca de 5 gramas de fibra, então se você combinar isso com uma gordura saudável para o coração como uma porção de manteiga de nozes e obter fibras de biscoitos, você ficará satisfeito por horas.

5. Prato de lanches de inspiração indiana

São uma boa fonte de magnésio e proteína, além de grão de bico torrado para proteínas mais pepinos fatiados ou outros vegetais. Além disso, também pode misturar iogurte grego com chutney de menta verde como molho para os vegetais e combiná-lo com amêndoas e manga seca sem adição de açúcar ou frutas frescas.

Foto Destaque: Divulgação / Dreamstime

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *