Skip to content
4 refeições rápidas, mas que mantém sua dieta (Foto: La Ferretti)

Os tempos de hoje são bem corridos, mesmo com a pandemia do novo coronavírus. Assim as pessoas estão cada vez mais com pressa e sem tempo para cozinhar. Dessa forma, o Blog da Unic separou 4 refeições rápidas, mas que mantém sua dieta.

Farinha de aveia + sementes de chia + frutas vermelhas ou banana

Em suma, é uma ótima opção de café da manhã, a aveia fornece fibras e carboidratos complexos, que são convertidos em glicogênio para alimentar seus treinos. Mas, comer apenas uma tigela de aveia não o deixará satisfeito.

Em vez disso, pode cobrir sua aveia com frutas frescas e sementes de chia, que absorvem água e oferecem gorduras, proteínas e fibras saudáveis. 

Queijo cottage baixo teor de gordura + tomate seco + azeite de oliva extra-virgem

Outro lanche fácil e delicioso é o queijo cottage baixo teor de gordura . Assim, procure variedades sem sal para ter mais flexibilidade nas coberturas e escolha uma gordura vegetal e uma fruta ou vegetal. Além disso, uma combinação divertida são tomates secos e azeite de oliva extravirgem.

Outras ideias de sabor são morangos e sementes de gergelim; pimenta-jalapenho em conserva e manteiga de amendoim derretida.

Torrada de abacate

Tem um abacate maduro em mãos? Torre um pedaço de pão integral e amasse um pouco de abacate em uma tigela separada com um pouco de suco de limão ou limão fresco, um pouco de sal marinho e flocos de pimenta vermelha esmagados.

Todavia, se você está sem pão, considere o uso de bolos de arroz . E se você não é fã de abacate, opte por cream cheese ou manteiga de amendoim.

Estamos combinando carboidratos com uma gordura saudável do abacate e adicionando alguma proteína e gordura adicional, especificamente, ácidos graxos ômega-3 das sementes de cânhamo. Todos são alimentos integrais e todos contêm fibras, retardando a digestão dos carboidratos.

Torrada Sem Glúten + Molho de Tomate + Queijo + Legumes Refogados

Este tem um equilíbrio de todos os macronutrientes para apoiar o metabolismo e a imunidade. Se você não tem glúten ou está limitando o glúten, use molho de tomate, queijo e vegetais refogados, como abobrinha italiana e alho-poró.

A combinação de carboidratos, proteínas, gorduras e fibras é o equilíbrio perfeito que vai saciar sua fome, manter o açúcar no sangue sob controle e prevenir desejos.

Gostou das 4 refeições rápidas, mas que mantém sua dieta? Veja também 5 mini refeições para quando você não está com humor para cozinhar. Além disso, olhe 5 refeições saudáveis fáceis de fazer.

Foto Destaque: Divulgação / La Ferretti

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *