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Dicas para apimentar seu relacionamento

Procurando apimentar sua vida sexual e aumentar a libido? Há uma variedade de coisas que você pode fazer em sua vida cotidiana que podem ajudar. Considere estas abordagens naturais:

  • Coma frutas afrodisíacas.
  • Pegue um pouco de chocolate.
  • Experimente ervas.
  • Tome o suplemento de ioimbina.
  • Aumente sua autoconfiança.
  • Limite a ingestão de álcool.
  • Reduza seu estresse.
  • Durma bastante.
  • Construa confiança em seus relacionamentos.
  • Consulte um médico.

O que é a libido?

Libido é apenas outro nome para desejo sexual ou desejo sexual. Uma variedade de fatores internos e externos pode afetar sua libido, desde seus níveis hormonais até seus medicamentos e seus hábitos de sono. A libido de todos é diferente, mas a maioria das pessoas vê sua libido diminuir à medida que envelhecem.

Tente comer certas frutas

Poucas evidências apoiam a eficácia de certos alimentos, mas não há mal nenhum em experimentar. Figos, bananas e abacates, por exemplo, são considerados alimentos que aumentam a libido ou afrodisíacos. Esses alimentos também fornecem importantes vitaminas e minerais que podem aumentar o fluxo sanguíneo para os órgãos genitais e promover uma vida sexual saudável.

Experimente comer chocolate para aumentar libido

Ao longo da história, o chocolate tem sido um símbolo de desejo, não apenas por seu sabor delicioso, mas também por seu poder de melhorar o prazer sexual.

De acordo com a British Pharmacological Society, o chocolate promove a liberação dos químicos fenetilamina e serotonina em seu corpo. Isso pode produzir alguns efeitos afrodisíacos e de elevação do humor. Assim, os efeitos do chocolate na sexualidade são provavelmente mais psicológicos do que biológicos.

Use ervas

Da próxima vez que você decidir se sentar para um jantar romântico, adicione um pouco de manjericão ou alho ao seu prato. O cheiro de manjericão estimula os sentidos. O alho contém altos níveis de alicina, o que aumenta o fluxo sanguíneo. Esses efeitos podem ajudar homens com disfunção erétil (DE).

A ioimbina, um alcalóide encontrado na casca da sempre-viva da África Ocidental, é conhecida por funcionar de forma semelhante ao Viagra. Alguns estudos sugerem que a casca de ioimbina pode ajudá-lo a manter uma ereção. Também vai melhorar a qualidade de uma ereção.

No entanto, os pesquisadores da National Library of Medicine dizem que não há equivalente natural para combinar com o Viagra. De acordo com um com eles, há evidências mais fortes a favor de inibidores de PDE5 como o Viagra do que para remédios como L-arginina e ioimbina oral.

Aumente sua autoconfiança = aumentar a libido

Em síntese, a maneira como você se sente em relação ao seu corpo afeta a maneira como você se sente em relação ao sexo. Então, uma dieta pouco saudável e a falta de exercício podem fazer com que você tenha uma auto-imagem ruim. Essas coisas podem desencorajá-lo de ter e desfrutar do sexo.

Você pode aumentar sua auto-estima e seu desejo sexual mudando o foco de suas falhas para seus atributos. Além disso, também pode se concentrar no prazer experimentado durante o sexo.

Fique com uma taça de vinho

Duas taças de vinho podem ser demais. Beber uma taça de vinho pode deixá-lo à vontade e aumentar seu interesse em se tornar íntimo. No entanto, muito álcool pode arruinar sua capacidade de desempenho, afetando a função erétil, também de acordo com a NLM. Muito álcool também pode inibir sua capacidade de orgasmo.

Tire um tempo para meditar e aliviar o estresse

Não importa o quão saudável você seja, estar estressado pode afetar seu desejo sexual. As mulheres são particularmente suscetíveis aos efeitos que o estresse pode ter na vida sexual, de acordo com a pesquisa. Os homens, por outro lado, podem usar o sexo para aliviar o estresse. Às vezes, as diferenças na abordagem do sexo podem causar conflito. Para aliviar o estresse , considere a meditação.

Você também pode gostar:

  • participando de atividades esportivas
  • praticando tai chi
  • fazer uma aula de ioga

Problemas com a libido? Se atente ao seu sono

Aqueles com um estilo de vida agitado nem sempre têm tempo para dormir a quantidade certa de sono. Estar ocupado também torna difícil arranjar tempo para o sexo. As pessoas que equilibram o trabalho com o cuidado de pais idosos ou crianças pequenas geralmente ficam exaustas, o que pode levar a uma redução do desejo sexual.

Aumente sua energia e desejo sexual tirando sonecas quando puder e comendo uma dieta saudável rica em proteínas e carboidratos complexos .

Mantenha seu relacionamento sob controle

Depois de discutir com seu parceiro, é provável que você não esteja com vontade de fazer sexo. Assim, para as mulheres, sentir a proximidade emocional é importante para a intimidade sexual. Dessa maneira, isso significa que conflitos não resolvidos podem afetar seu relacionamento sexual. Como resultado, a comunicação é essencial para a construção da confiança. Então, importante evitar que os ressentimentos se acumulem.

Consulte um médico

Mesmo se você estiver adotando uma abordagem natural para aumentar seu desejo sexual, ainda pode ser uma boa ideia converse com seu médico. Eles podem ajudá-lo a identificar problemas subjacentes. Seu médico pode sugerir algumas estratégias para melhorar a saúde sexual.

Estes podem incluir:

  • comunicar com o seu parceiro
  • fazer escolhas de estilo de vida saudáveis
  • tratar condições médicas subjacentes

Em suma, conhecer a raiz do problema que afeta sua vida sexual tornará mais fácil encontrar uma solução. Assim, há uma variedade de abordagens diferentes que podem aumentar seu desejo sexual naturalmente. No entanto, é importante lembrar que cada casal é diferente. Então, pode levar um pouco de experimentação para descobrir o que funciona melhor para você.

Como resultado, se você decidir optar por medicamentos prescritos , lembre-se de que o desejo está no centro do sexo. Então, importante lembrar que uma pequena pílula azul pode não resolver o problema se os problemas emocionais estiverem afetando sua libido.

Foto Destaque: Getty Images

Dra. Angela A. Benicio de Lima

Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista

  • Graduanda em farmácia estética
  • Pós graduação em farmácia clínica e atenção Farmacêutica
  • Pós graduação em fitoterapia clínica
  • Formada em nutrição
  • Atua como farmacêutica há mais de 10 anos no mercado
    magistral, Com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.46216

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