Skip to content
saúde sexual

A saúde sexual é cerca de muitos tabus, mitos, verdades e mentiras. Existem inúmeras histórias em relação a inúmeros assuntos. Por isso, para conhecer todos os mitos que existem sobre, confira quais são as principais, a fim de evitar cair nessas fake news.

Alimentos

A alimentação equilibrada é essencial para todos. Dessa maneira, comer demais, pouco ou de maneira errada acaba sendo prejudicial para a saúde sexual. Por isso, existem alimentos que ajudam em um melhor desempenho. Aposte no chocolate, estimulante e produz serotonina – o hormônio do prazer – e em cravos, noz moscada ou canela, que aumentam a produção da testosterona no homem e secreção vaginal na mulher.

Da mesma maneira que ajudam, alguns alimentos podem prejudicar. O álcool pode causar falha durante o sexo. Já as gorduras prejudicam a ereção. Além disso, alguns afrodisíacos são considerados mitos. A catuaba, romã, ovo de codorna e ostras não têm efeito comprovado e funcionam como placebos.

Idade

Com o passar dos anos, acontece a queda da produção dos hormônios. Dessa maneira, ocorre a alteração na saúde sexual das pessoas, como a impotência e a diminuição da libido. Contudo, já existem medicamentos, como o Viagra, que resolvem a maioria desses casos.

Enquanto isso, em pessoas mais novas, o estresse e correria do dia a dia também podem causar problemas no desempenho sexual. Por isso, independente da idade, o conselho de especialistas é fazer exercícios físicos, cuidar da saúde mental e ter uma alimentação equilibrada.

Tamanho do pênis

Ainda existe uma grande falta de conhecimento sobre o tamanho médio do pênis. Segundo pesquisas, a média é de 12 a 13 centímetros. Sendo assim, um membro maior que a média de profundidade da vagina, que também tem a média de 12 centímetros, pode provocar dores na parceira. Dessa forma, a relação se transforma mais incômoda do que prazerosa.

Quer melhorar a sua saúde sexual? Conheça aqui na Unicpharma o Ashwagandha para aumentar a libido e tratar impotência!

This Post Has 3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *