Skip to content

O que fazer em caso de tornozelo torcido?

Sem tratamento adequado para o tornozelo torcido, uma entorse pode enfraquecer o tornozelo, aumentando as chances de novas lesões 

Tornozelo torcido, ou entorse de tornozelo, se refere à lesão que acomete os ligamentos do tornozelo ao virar o pé bruscamente. Esse tipo de lesão é comum e pode variar entre leve à grave, dependendo dos danos causados nos ligamentos.
A maioria das entorses de tornozelos são lesões leves, que normalmente melhoram com medidas simples, como repousar e aplicar gelo no local afetado. No entanto, se o tornozelo estiver muito inchado e dolorido para caminhar – ou se a pessoa sente dificuldades para apoiar o pé no chão, é importante procurar auxílio médico.
Sem tratamento e reabilitação adequados, uma entorse severa pode enfraquecer o tornozelo, aumentando as chances de novas lesões. As entorses de tornozelo frequentes podem levar a problemas em longo prazo, incluindo dor crônica, artrite e instabilidade contínua.

Quais são os sintomas
– Dor na parte externa do tornozelo
– Inchaço
– Hematomas sob a pele

Causas 
Uma pessoa pode ter o tornozelo torcido ao andar ou se exercitar em uma superfície irregular; ou durante a prática de esportes como basquete, vôlei e futebol, que exigem movimentos mais bruscos do corpo.

Tratamento do tornozelo torcido
Em geral, o tratamento para a entorse de tornozelo consiste em repouso, aplicação de gelo, imobilização, fortalecimento da região afetada através de fisioterapia e administração de medicamentos para alívio da dor.
A cirurgia é raramente indicada, mas pode ser necessária em caso de danos na cartilagem e outras lesões relacionadas.

 

Voltar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *