Skip to content

Estudos australianos e internacionais estão a aumentar a nossa consciência e compreensão do nutriente essencial colina, mas muitas pessoas ainda não sabem o que é ou porque é tão importante para a nossa saúde.

Com os ovos fornecendo algumas das maiores quantidades de colina de qualquer alimento, a Australian Eggs investigou o que é exatamente a colina, como ela beneficia nosso corpo e onde você pode encontrar esse importante micronutriente em sua dieta diária.

Tigela de ovo de Buda

O QUE É COLINA?

A colina é um nutriente essencial produzido no fígado. No entanto, como o corpo não consegue produzir colina suficiente para atender às necessidades diárias, ela também precisa ser fornecida através dos alimentos que ingerimos.

A colina é essencial para a saúde humana normal e, embora não seja tecnicamente uma vitamina, devido à sua semelhança em função com as vitaminas B, é comumente agrupada com elas.

A pesquisa demonstrou que a colina desempenha um papel importante no desenvolvimento do cérebro e da medula espinhal durante a gravidez e tem sido associada à cognição infantil, bem como à força muscular e ao bem-estar cognitivo de adultos mais velhos. Até recentemente, o papel da colina como parte de uma dieta equilibrada tinha sido largamente ignorado.

Colina e gravidez

Ovos e gravidez

Dado o seu papel no desenvolvimento de um cérebro e sistema nervoso saudáveis, a colina é particularmente importante durante a gravidez e a amamentação.

Juntamente com o folato, a colina desempenha um papel na redução do risco de defeitos do tubo neural, bem como no apoio ao desenvolvimento do cérebro fetal.

Benefícios da Colina

A colina é essencial por uma série de razões, incluindo:

  • Ajudando a criar e manter células saudáveis.

  • Ajudando a função hepática e o transporte de colesterol no corpo.

  • Ajudando a produzir acetilcolina, um importante neurotransmissor necessário para o controle muscular, memória, concentração e regulação dos batimentos cardíacos.

De quanta colina eu preciso?

O Conselho Nacional de Saúde e Pesquisa Médica estabelece recomendações para a ingestão de colina, que varia de acordo com a idade e o sexo.

Para adultos, a Ingestão Adequada (IA) é de 425 mg por dia para mulheres e 550 mg por dia para homens. Para gestantes a IA é de 440 mg por dia e para lactantes a IA é de 550 mg por dia. Observe que a IA é apenas uma diretriz, pois atualmente não há pesquisas suficientes para definir uma ingestão alimentar recomendada específica (IDR).

OS OVOS CONTÊM COLINA?

Bandeja de ovos em baixa resolução

Os ovos são uma fonte significativa de colina na dieta australiana, fornecendo mais que o dobro da quantidade de colina por 100g do que qualquer outro alimento comumente consumido.

Junto com uma série de outras vitaminas e minerais , um ovo grande contém 164 mg de colina. Isto fornece cerca de 30-38% da recomendação de ingestão adequada para adultos. A colina está contida na gema do ovo e não na clara do ovo.

Outros alimentos ricos em colina

A colina também pode ser encontrada em alimentos como carne, peixe e leite, bem como em alguns vegetais verdes e grãos integrais. Outros alimentos que contêm colina incluem:

  • Fígado de carne ou frango

  • Peixe e marisco, incluindo bacalhau, salmão e atum

  • Frango e carne vermelha

  • tofu

  • Quinoa

  • Couve-flor, brócolis, couve de Bruxelas, repolho e ervilha

Saiba mais sobre os benefícios dos ovos

Ter um alto teor de colina é um dos melhores benefícios à saúde que os ovos podem oferecer, mas também podem ajudá-lo a atender a muitas outras necessidades nutricionais.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *