skip to Main Content
Confira alguns benefícios da vitamina D

A vitamina D é às vezes chamada de “vitamina do sol” porque é produzida na pele em resposta à luz solar. É uma vitamina solúvel em gordura em uma família de compostos que inclui as vitaminas D-1, D-2 e D-3. Seu corpo produz ela naturalmente quando é exposto diretamente à luz solar. Você também pode obtê-lo por meio de certos alimentos e suplementos para garantir níveis adequados e de benefícios de vitamina D no sangue.

Ademais, tem várias funções importantes. Talvez os mais vitais sejam regular a absorção de cálcio e fósforo e facilitar o funcionamento normal do sistema imunológico. Obter uma quantidade suficiente dela é importante para o crescimento e desenvolvimento normais dos ossos e dentes. Bem como para aumentar a resistência contra certas doenças.

Se seu corpo não recebe vitamina D suficiente, você corre o risco de desenvolver anormalidades ósseas. Bem como ossos moles ou ossos frágeis. Assim, aqui estão benefícios mais surpreendentes da vitamina D de acordo com grandes pesquisas já documentadas.

Benefícios da vitamina D: combate as doenças

Além de seus principais benefícios, a pesquisa sugere que a vitamina D também pode desempenhar um papel em: reduzindo o risco de esclerose múltipla, de acordo com um estudo de 2006 publicado no Journal of the American Medical Association Trust Source. Além disso, diminuindo sua chance de desenvolver doenças cardíacas, de acordo com as descobertas de 2008 publicadas na CirculationTrusted Source.

Ademais, ajudando a reduzir a probabilidade de desenvolver gripe, de acordo com uma pesquisa de 2010 publicada no American Journal of Clinical NutritionTrusted Source.

A vitamina D reduz a depressão

Assim, a pesquisa mostrou que a vitamina D pode desempenhar um papel importante na regulação do humor e prevenir a depressão. Como resultado, em um estudo da Trusted Source, os cientistas descobriram que pessoas com depressão que receberam suplementos de vitamina D notaram uma melhora em seus sintomas. Além disso, com pessoas com fibromialgia, os pesquisadores descobriram que a deficiência era mais comum em pessoas que também apresentavam ansiedade e depressão.

A vitamina D aumenta a perda de peso

Dessa maneira, considere adicionar suplementos de vitamina D à sua dieta se estiver tentando perder peso ou prevenir doenças cardíacas. Desse modo, pode encontrar uma grande seleção de suplementos de vitamina D na Amazon.com.

Em resumo, um estudo, as pessoas que tomaram um suplemento diário de cálcio e vitamina D foram capazes de perder mais peso do que aqueles que tomaram um suplemento de placebo. Assim, os cientistas disseram que o cálcio e a vitamina D extras têm um efeito inibidor do apetite. Em outro estudo, pessoas com sobrepeso que tomaram um suplemento diário de vitamina D melhoraram seus marcadores de risco de doenças cardíacas.

Cuidado com D-ficiency

Muitos fatores podem afetar sua capacidade de obter quantidades suficientes de vitamina D apenas por meio do sol. Esses fatores incluem:

  • Estar em uma área com alta poluição
  • Usando protetor solar
  • Passando mais tempo dentro de casa
  • Morar em grandes cidades onde os edifícios bloqueiam a luz do sol
  • Ter a pele mais escura. (Quanto mais altos os níveis de melanina, menos vitamina D a pele pode absorver.)
  • Esses fatores contribuem para a deficiência de vitamina D em um número cada vez maior de pessoas. É por isso que é importante obter alguma da sua vitamina D de outras fontes além da luz solar.

Os sintomas de deficiência em adultos incluem:

  • cansaço, dores e dores, e uma sensação geral de não se sentir bem
  • forte dor óssea ou muscular ou fraqueza que pode causar dificuldade em subir escadas ou levantar-se do chão ou de uma cadeira baixa, ou fazer com que você ande cambaleando
  • fraturas por estresse, especialmente nas pernas, pélvis e quadris
  • Os médicos podem diagnosticar uma deficiência de vitamina D realizando um simples exame de sangue. Se você tiver uma deficiência, seu médico pode pedir raios-X para verificar a resistência de seus ossos.

Além disso, se for visto com deficiência de vitamina D, seu médico provavelmente irá recomendar que você tome suplementos de vitamina D diariamente. Se você tem uma deficiência grave, eles podem recomendar comprimidos ou líquidos em altas doses de vitamina D. Você também deve certificar-se de obter vitamina D por meio da luz do sol e dos alimentos que ingere.

Fontes alimentares de vitamina D

Poucos alimentos contêm vitamina D natural. Por causa disso, alguns alimentos são fortificados. Isso significa que a vitamina D foi adicionada. Assim, os alimentos que contêm vitamina D incluem:

  • salmão
  • sardinhas
  • gema de ovo
  • camarão
  • leite (fortificado)
  • cereal (fortificado)
  • iogurte (fortificado)
  • suco de laranja (fortificado)
  • Pode ser difícil obter vitamina D suficiente todos os dias com a exposição ao sol e apenas com alimentos, portanto, tomar suplementos de vitamina D pode ajudar.

Tem havido alguma controvérsia sobre a quantidade de vitamina D necessária para o funcionamento saudável. Pesquisas recentes indicam que você precisa de mais vitamina D do que se pensava. Os níveis séricos normais variam de 50 a 100 microgramas por decilitro. Dependendo do seu nível de sangue, você pode precisar de mais vitamina D.

Em resumo, o Instituto de Ciências Agrárias e Alimentares relata novas recomendações com base em unidades internacionais (IUs) por dia. IUs são um tipo de medição padrão para drogas e vitaminas. Assim, a IUs ajudam os especialistas a determinar a dose recomendada, a toxicidade e os níveis de deficiência para cada pessoa.

Foto Destaque: Getty Images

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *