Skip to content
Inteligência

Muitas pessoas sofrem com uma memória mais fraca ou não são consideradas tão inteligentes quanto realmente são. Contudo, é possível aumentar o foco e a inteligência. Afinal, a preocupação com a perda de memória, incômodos diários com os “apagões” e esquecimentos podem se tornar recorrentes ao passar dos anos.

Contudo, existem diversos compostos que podem ajudar a ficar ainda melhor na parte cognitiva. O Blog da Unic separou dicas para aumentar a capacidade cognitiva do cérebro, além do foco e da atenção (memorização).

Compostos para ajudar a memória e a inteligência

Colina

Nutriente diretamente relacionado com a função cerebral, a colina é um nutriente que aumenta a transmissão de impulsos nervosos. Por ser um precursor da acetilcolina, acelera a produção e liberação de neurotransmissores. Dessa maneira, ajuda com que se tenha uma boa memória e maior capacidade de aprendizado.

Glutamina

De acordo com estudos, a glutamina pode estimular o hormônio do crescimento, reduzindo a ansiedade. Dessa forma, todos os efeitos relacionados ao humor e ao funcionamento cerebral são por conta do seu papel, como o principal aminoácido precursor dos neurotransmissores glutamato e GABA (ácido-aminobutírico) no cérebro.

Coenzima Q10

Essa coenzima Q10 ajuda a repor os níveis saudáveis desta molécula. Dessa forma, fornece energia às células do cérebro e evita danos oxidativos. Sendo assim, previne a ocorrência de doenças, como o Alzheimer e Parkinson.

Metil B12

Também chamada de metilcobalamina, o metil B12 é a forma ativa da vitamina B12. Esse composto apoia o desenvolvimento normal do cérebro por seu controle de um processo conhecido como regulação epigenética da expressão do gene.

Metil B9

Dessa forma, é fundamental para a função cerebral adequada e desempenha um papel importante na capacidade cognitiva. Além disso, também ajuda na saúde mental e na emocional.

Carnitina

Este composto pode ajudar a retardar o envelhecimento das células cerebrais. Dessa forma, também pode ajudar a promover a concentração, a memória e as capacidades de aprendizagem.

DMAE

O DMAE auxilia nas funções de memória, concentração e intelectual. Dessa forma, o suplemento é um estimulante do sistema nervoso central, o que melhora o humor e reduz a lentidão. Afinal, a capacidade de estabilização da membrana celular do DMAE. Dessa forma, beneficia a pele, mas também as funções cerebrais.

Cúrcuma longa

A curcumina, ou a cúrcuma longa, ajuda a aumentar os níveis do hormônio cerebral BDNF, o que aumenta o crescimento de novos neurônios e combate processos degenerativos no cérebro.

Magnésio Treonato

Fornecedor do mineral que faz com que o cérebro funcione melhor, o Magnésio Treonato auxilia na memória de curto e longo prazo, nas funções de concentração e aprendizado. Afinal, a deficiência de magnésio no corpo pode interferir na qualidade de vida, trazendo cansaço, desânimo, irritabilidade, perda de memória, depressão e insônia.

Dessa forma, com o uso do Magnésio se tem uma sensação de maior disposição, concentração e atenção nas atividades diárias. Além disso, muitos médicos o recomendam para auxiliar no tratamento do Alzheimer.

Magnésio L-Teonato

Este composto atua no fornecimento de minerais, a fim de que o cérebro funcione melhor. Auxilia na memória de curto e longo prazo, além das funções de concentração e de aprendizado.

Zembrin

O Zembrin oferece benefícios em relação à melhora do humor e do bem-estar físico e mental. Ajuda na melhora da ansiedade e em pessoas que sofrem de transtornos alimentares, tensão, ansiedade e TPM. Ou seja, previne dos efeitos da função cognitiva que pessoas com esses distúrbios possam ter.

Ginkgo Biloba

Utilizada para aliviar os efeitos da perda de memória, concentração e dar um up na atenção, Ginkgo Biloba é uma planta usada no tratamento sintomático da insuficiência cerebral que ocorre durante a idade normal. Segundo estudos, o seu efeito terapêutico funciona por conta dos compostos ativos, que possuem propriedades vasoativas e antioxidantes. Além disso, as pesquisas mostram que a planta possui efeito nas funções cognitivas e que tem eficácia comprovada.

Bitartarato de Colina

A colina é considerada como uma das grandes aliadas do cérebro. Dessa forma, tem grande importância na formação da acetilcolina, que regulariza a memória e a cognição. Além disso, age na formação da esfingomielina, que forma a capa dos nervos, também chamados de bainha de mielina. Este último precisa existe para que os impulsos nervosos caminhem nos neurônios.

L-Acetil Carnitina

Esse composto é potente quando o assunto é função cognitiva antioxidante do cérebro. Dessa forma, promove energia e foco, ajudando a aumentar as funções relacionadas à memória. Além disso, ajuda a melhorar o alerta e o foco mental, promovendo a saúde geral e o bem-estar.

GABA

Sendo um aminoácido natural, o GABA (ácido gama-aminobutírico) age como um neurotransmissor no cérebro. Dessa forma, bloqueia os impulsos entre as células nervosas do órgãos. Os neurotransmissores são como mensageiros químicos.

O composto da inteligência

Fórmula exclusiva da UnicPharma, o Composto da Inteligência busca aumentar a capacidade cognitiva do cérebro, aumentando o foco e a atenção. Esse suplemento é um estimulante do sistema nervoso central, melhorando o humor e reduzindo a lentidão.

Entre seus benefícios estão:

  • Melhora as funções cognitivas (indicação principal);
  • Promove o relaxamento;
  • Auxilia nas funções de memória;
  • Promove concentração e capacidade intelectual;
  • Combate vários processos degenerativos;
  • Auxilia no tratamento e prevenção do Alzheimer.

A pílula da inteligência

A Pílula da Inteligência também é um produto exclusivo da UnicPharma. Se trata da junção de três compostos, que tendem a proporcionar o desenvolvimento e rendimento mental. Com uma fórmula segura, não apresenta nenhum efeito colateral, é 100% natural e ajuda no fortalecimento da memória.

Seus benefícios são:

  • Melhora as funções cognitivas (indicação principal);
  • Aumenta o aprendizado;
  • Melhora a concentração;
  • Aumenta a capacidade de raciocínio em 80%

This Post Has 2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *