Skip to content
Veja o motivo de você não perder peso

Perder peso pode parecer muito difícil. Às vezes, você sente que está fazendo tudo certo, mas ainda não obtendo resultados. Você pode realmente estar atrapalhando seu progresso ao seguir conselhos equivocados ou desatualizados.

É muito comum sentir que não está perdendo peso rápido o suficiente, apesar de seguir fielmente sua dieta. No entanto, o número na balança é apenas uma medida de mudança de peso. O peso é influenciado por várias coisas, incluindo flutuações de fluidos e a quantidade de comida que resta em seu sistema.

Na verdade, o peso pode oscilar em até 1,8 kg ao longo de um dia, dependendo de quanto alimento e líquido você consumiu.

Além disso, o aumento dos níveis de estrogênio e outras alterações hormonais nas mulheres podem levar a uma maior retenção de água, o que se reflete no peso da balança.

Se o número na balança não estiver se movendo, você pode muito bem estar perdendo massa gorda, mas segurando a água. Felizmente, você pode fazer várias coisas para perder o peso da água. Além disso, se você está malhando, pode estar ganhando músculos e perdendo gordura.

Quando isso acontece, suas roupas podem começar a ficar mais soltas – especialmente na cintura – apesar do peso da balança estável.

Medir sua cintura com uma fita métrica e tirar fotos mensais de você mesmo pode revelar que você está realmente perdendo gordura, mesmo que o número da escala não mude muito.

Muitos fatores podem afetar o peso da balança, incluindo flutuações de fluidos, ganho de massa muscular e o peso de alimentos não digeridos. Você pode estar perdendo gordura corporal mesmo que a leitura da escala não mude muito.

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images

This Post Has 2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *