Skip to content
Perda de peso: foca em menos calorias, é o ideal?

Um déficit calórico é necessário para a perda de peso. Isso significa que você precisa queimar mais calorias do que consome.

Por muitos anos, acreditou-se que uma redução de 3.500 calorias por semana resultaria em 0,45 kg de perda de gordura. No entanto, pesquisas recentes da Pubmed mostram que o déficit calórico necessário varia de pessoa para pessoa.

Você pode sentir que não está comendo muitas calorias. Mas, na verdade, a maioria de nós tende a subestimar e subestimar o que comemos.

Em um estudo de duas semanas, 10 pessoas obesas relataram consumir 1.000 calorias por dia. Os testes de laboratório mostraram que eles estavam realmente ingerindo cerca de 2.000 calorias por dia.

Você pode estar consumindo muitos alimentos saudáveis, mas também ricos em calorias, como nozes e queijo. Observar o tamanho das porções é a chave. Por outro lado, diminuir muito a ingestão de calorias pode ser contraproducente.

Estudos com dietas de muito baixas calorias que fornecem menos de 1.000 calorias por dia mostram que elas podem levar à perda muscular e desacelerar significativamente o metabolismo.

Consumir muitas calorias pode impedi-lo de perder peso. Por outro lado, poucas calorias podem causar uma fome voraz e reduzir o metabolismo e a massa muscular.

Confira também o suplemento Morosil aqui na UnicPharma para a gestão do peso, da gordura abdominal, diminuição do colesterol, ação de antioxidante e muito mais!

Foto Destaque: Divulgação / Getty Images

This Post Has 3 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *