Skip to content
Sucos: opte pelas versões ricas em ferros e vitaminas

Os sucos são fundamentais para qualquer dieta. Afinal, além de ser muito saborosos, podem ser refrescantes e contam com inúmeras vitaminas. Afinal, essas bebidas contam com os nutrientes, como as vitaminas e fibras, presentes nas frutas.

Assim sendo, o Blog da UnicPharma separou alguns dicas de sucos, que são ricos em ferros e vitaminas, garantindo uma alta qualidade para a sua rotina. Confira a seguir!

Os melhores sucos

Agora que você sabe os principais benefícios das vitaminas e ferros, separamos algumas dicas de sucos, que, além de serem extremamente saborosos, podem proporcionar diversos benefícios para a sua saúde. Acompanhe a seguir!

Laranja, morango e agrião

Essa combinação pode parecer bem estranha, correto? Mas funciona muito bem – e é extremamente saboroso. Essa mistura de laranja, morango e agrião é uma bebida rica em vitaminas e minerais. Dessa forma, consegue ajudar no fortalecimento do sistema imunológico, além de melhora a disposição. Assim como, também combatem os sintomas da anemia.

  • Modo de preparo: Em um liquidificador, bata 1 xícara de agrião, 6 morangos e 1 copo de suco de laranja. Deixe tudo ficar bem misturado. Beba logo depois.

Laranja e espinafre

Assim como a opção anterior, a mistura de laranja e espinafre também pode ser uma ótima opção para quem quer uma bebida que seja um fonte rica de vitamina A. Além disso, também conta com uma grande quantidade de vitaminas do complexo B. Dessa maneira, também é uma boa opção para quem quer combater doenças causadas pela falta de ferro, como, por exemplo, a anemia.

  • Modo de preparo: Para preparar esse suco, basta bater em um liquidificador 1 xícara de suco de laranja com 1/2 xícara de folhas de espinafre. Deixe tudo ficar bem misturado. Beba logo em seguida.

Abacaxi e salsinha

Para quem quer aumentar as doses de ferro no organismo, a mistura de abacaxi e salsinha é uma ótima opção. Além disso, esse suco também é rico em vitamina C. Dessa maneira, é essencial para que ocorra uma boa absorção de ferro. Assim, consequentemente, alivia e combatem os sintomas de doenças causadas pela ausência da vitamina e do ferro no corpo.

  • Modo de preparado: Para preparar essa bebida, basta separar 3 rodelas de abacaxi, 1/2 xícara de salsinha e 1/2 copo de água. Dessa forma, bata tudo em um liquidificador. Na sequência, beba imediatamente, a fim de evitar que a vitamina C acabe ficando oxidada e, consequentemente, a bebida perca as suas principais propriedades.

Abacaxi, cenoura e espinafre

A mistura de abacaxi, cenoura e espinafre é uma boa opção para quem quer aumentar a quantidade de ferro no sangue. Dessa maneira, conseguem, por exemplo, aumentar a hemoglobina e, inclusive, a quantidade de oxigênio circulantes no sangue. Com isso, acaba sendo uma das opções mais eficazes no combate e, principalmente, prevenção de algumas doenças.

  • Modo de preparo: Para fazer esse suco, você deve separar 7 folhas de espinafre, 3 cenouras, 1/4 de abacaxi e 1 copo de água. Assim, bate tudo em um liquidificador. É muito importante que você beba tudo logo depois que a bebida ficar pronta, a fim de evitar que ele perca as suas propriedades.

Maracujá e salsinha

Uma outra opção para quem quer optar pelo uso de salsinha é o suco da verdura com maracujá. A mistura entre os dois resulta em um suco extremamente potente. Afinal, a salsinha é completamente rica em ácido fólico e ferro. Dessa maneira, é uma boa opção para quem quer garantir uma melhor qualidade de vida, evitando problemas, como, por exemplo, a anemia.

  • Modo de preparo: Esse suco é extremamente prático. Dessa maneira, basta separar 1 maracujá grande, 2 colheres de salsinha e 1 copo de água. Bata tudo no liquidificador. Beba tudo em seguida.

Limão, brócolis e couve

Assim como as opções anteriores, o suco de limão, brócolis e couve é uma ótima opção para quem quer adicionar mais ferro e vitaminas ao seu organismo. O brócolis, por exemplo, é um legume rico em vitamina B5. Enquanto isso, a couve é rica em clorofila e ferro. Dessa maneira, os dois conseguem aumentar o nível de oxigênio, além da quantidade de hemácias circulantes no organismo.

  • Modo de preparo: Para fazer esse suco, basta separar o suco de 2 limões, 2 folhas de couve e 1 ramo de brócolis. Bata os três ingredientes em um liquidificador. Logo depois, beba tudo de forma imediata, a fim de garantir que as propriedades dessa bebida não se perca.

Laranja, cenoura e beterraba

Essa opção é uma das mais simples. Afinal, os ingredientes são facilmente encontrados no mercado. Dessa maneira, é uma boa opção, pois é completamente rico em ferro, sendo uma ótima opção para o tratamento e prevenção, assim como o combate, de diversas doenças.

  • Modo de preparo: Para realizar o preparo dessa bebida, basta separar 1 beterraba média, 1 cenoura média/grande e 6 laranjas. Se necessário, coloque um pouco de água mineral. Depois de separado tudo, coloque os três ingredientes em um liquidificador, batendo tudo em sequência. Assim que estiver pronto, beba o seu suco completamente nutritivo e refrescante.

Acerola e couve

Entre as melhores opções de sucos ricos em vitamina e ferro está a mistura entre acerola e couve. Ambos os ingredientes são ricos em vitamina A, vitaminas do complexo B, ferro e cálcio. Dessa maneira, é uma ótima opção para o combate e prevenção de algumas doenças voltadas à deficiência desses nutrientes no organismo.

  • Modo de preparo: Para preparar esse suco é preciso que você separe 10 acerolas, além de 1 folha de couve. Assim que separado, basta colocar os ingredientes no liquidificador junto a 1/2 copo de água. Bata tudo e beba logo em seguida.

Laranja, capim limão e damasco

Por fim, entre as melhores opções para essa bebida, está a mistura de laranja, capim limão e damasco. Dessa maneira, é uma boa opção para quem está sofrendo com a falta de vitaminas e ferro no organismo. O damasco, principalmente, é uma das melhores opções para quem precisa de mais ferro no corpo.

  • Modo de preparo: Para fazer esse suco, basta separar 1 laranja inteira, 1 talo de capim limão e outros 6 damascos. Logo depois, coloque todos os ingredientes e bata tudo em um liquidificador. Assim sendo, consuma a bebida de maneira imediata.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *