Skip to content
Cabelo

Quase todo mundo um dia já ouviu a frase “lavar o cabelo todo dia faz mal”. Essa afirmação é verdadeira? Muitas pessoas têm hábitos ruins com os cuidados dos cabelos. Dessa maneira, para que fiquem saudáveis, é preciso ter alguns precauções na hora de lavar os fios.

Enfim, lavar o cabelo todos os dias faz mal?

Não faz. Muitas pessoas acreditam que os cabelos podem acabar sendo apodrecidos ou que serão colonizados por fungos. Contudo, nada disso vai acontecer. Logo, você pode lavar os cabelos todos dias, mas, claro, seguindo alguns cuidados para que os fios não fiquem danificados.

Cuidados

O principal cuidado ao lavar o cabelo é em relação à temperatura da água. A mesma não deve ser muito quente, nem precisa estar o mais baixa precisa. Isso ajuda a evitar o ressecamento do couro cabeludo. Além disso, usar produtos de qualidade e de acordo com o tipo de cabelo preserva a saúde dos fios.

Aplique e seque bem os shampoos, os massageando com a ponta dos dedos. Além disso, enxágue bem, fazendo com que não deixe resíduos. Aplique o condicionador, selando as cutículas. Ao secar, evite jatos muitos quentes. Sempre possível, deixe quem sequem naturalmente. Por fim, não durma de cabelos molhados. Pode haver o crescimento de microrganismos, como fungos, que podem causar doenças.

This Post Has 3 Comments

  1. […] Ao lavar o cabelo, a água muito quente é uma das inimigas da saúde dos fios. Isso porque, com as alta temperatura, as cutículas dos fios se abrem. Logo, isso faz com que aumente a oleosidade na raiz. Assim também, irrita o couro cabelo e aumenta a chance do fio quebrar e ficar ressecado. O ideal é que lave o cabelo com água morna, quase fria. […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *