O Botox é aprovado pela FDA para tratar enxaquecas crônicas, pois pode reduzir a…
Bastante comum, a caspa é a condição que provoca o surgimento de escamas no couro cabelo. Sendo algo que incomoda muito, afeta quase metade da população mundial. Assim, até hoje não se sabe totalmente a causa da inflamação, que tem inúmeros fatores causadores.
Assim, a caspa pode ter origem genética ou pode acabar sendo desencadeada por alergias, fadiga ou até estresse emocional. Além disso, baixas temperaturas, álcool, medicamento e excesso de oleosidade também podem ser os grandes responsáveis pelo aparecimento.
Geralmente, a pele do couro cabeludo consegue eliminar as caspas por descamação das células velhas. Dessa forma, esse processo, às vezes, acaba-se nem percebendo, pois são células minúsculas. Na maioria das vezes, as caspas são secas e não tende a provocar a queda de cabelos. Além disso, acomete mais pessoas com cabelos oleosos.
Para prevenir, é indicado que se lave os cabelos com água morna, evitando a quente. Além disso, deve-se secar bem com o secador. Não arranhe o couro cabelo com a unha e o massageie ao lavar apenas com a polpa dos dedos. Siga uma alimentação saudável, evitando alimentos gordurosos e açucarados.
Enquanto isso, para controlar, use xampus específicos, com princípios ativos. Dessa maneira, os mais indicados são os que possuem zinco, cetoconazol, selênio, alcatrão e ácido salicílico. Dessa forma, se a descamação for muito forte, consulte um médico ou dermatologista.
Foto destaque: Divulgação/UOL
Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista
Graduanda em farmácia estética
Pós graduação em farmácia clínica e atenção Farmacêutica
Pós graduação em fitoterapia clínica
Formada em nutrição
Atua como farmacêutica há mais de 10 anos no mercado
magistral, Com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.46216
This Post Has 0 Comments