Skip to content
Veja 7 maneiras de manter a motivação no ciclismo

Uma consequência inesperada da pandemia do coronavírus é um aumento no número de pessoas pedalando. Mas, à medida que começamos a ver alguns sinais de retorno à vida normal, como você pode manter alta sua motivação no ciclismo?

Assim, no Blog na Unic estão algumas dicas que iniciantes e ciclistas mais avançados podem usar para manter seu entusiasmo.

Explore uma nova rota no ciclismo

É fácil cair na rotina quando se trata de seus percursos de bicicleta. Pois muitas vezes encontramos uma subida ou certas estradas que gostamos. Mas muitas vezes parte da alegria do ciclismo é realmente explorar nossos arredores. Então por que não pensar em pesquisar novas áreas para explorar com a bicicleta?

Uma ótima maneira de fazer isso é tentar pedalar um pouco mais longe do que você estava antes. Pois isso naturalmente o leva a novos locais, mas também considere pegar uma saída diferente em uma estrada de aparência tranquila. Isso muitas vezes pode levar a encontrar alguns gemas.

Experimente sua primeira sessão de treinamento de ciclismo

Para aqueles que estão mais em forma e mais rápidos, tentar sua primeira sessão de treinamento estruturado pode ser a melhor maneira de agitar sua pilotagem.

Embora haja muitos exercícios disponíveis online, você também pode dar uma olhada nas opções do seu computador de ciclismo GPS (se estiver usando um). Pois eles geralmente vêm com algumas sessões básicas de intervalos já integradas.

Encontre um bom trecho de estrada tranquilo e reto ou até mesmo uma escalada bastante desafiadora e tente pedalar com intensidade, depois faça um pequeno descanso e repita o processo – você pode se descobrir estabelecendo alguns novos melhores momentos no processo.

Esqueça os dados…

Todos nós podemos ser culpados de pensar demais sobre os números de vez em quando. Seja obcecado com a distância, tentando estabelecer novos melhores máximos de potência ou se preocupando com as velocidades médias, o ciclismo está cheio de métricas fascinantes.

Mas, às vezes, focar nos números pode tirar a diversão da moto. Experimente dar um passeio sem o GPS ligado, sem escala de tempo e sem mapa – apenas pedale e veja aonde o passeio o leva.

Ou para aqueles que relutam em deixar para trás todos os números, experimente colocar o GPS no bolso de trás para que você possa verificar os números após o passeio, mas sua atenção está livre para aproveitar o passeio.

… Ou talvez tente alguns novos dados

Você pode tentar exatamente o oposto do conselho acima. Conforme você se aprofunda no poço de ciclismo, você descobrirá todos os tipos de maneiras maravilhosas de medir seu esforço.

Se você está procurando uma maneira razoável e acessível de verificar seu progresso, você pode obter um monitor de frequência cardíaca ou, se quiser gastar algum dinheiro, pode optar por um medidor de energia.

Junte-se a um clube de ciclismo

Devido ao bloqueio do coronavírus, a maioria das pessoas que começaram a andar de bicicleta nos últimos meses o fizeram sozinhas ou com algumas pessoas de suas famílias.

Mas uma das grandes alegrias do ciclismo é a vida social e não há maneira melhor de conhecer ciclistas que pensam como você do que ingressar no clube de ciclismo local.

Com as restrições diminuindo, muitos clubes estão lentamente iniciando seus passeios em grupo (com grupos de tamanhos reduzidos), enquanto alguns também realizam eventos virtuais para manter seus membros em contato. Tente pesquisar um clube local para realmente desbloquear o potencial social da equitação.

Pegue um novo kit

Não importa que bicicleta você anda ou que roupa você veste, desde que você esteja andando de bicicleta. Mas, para alguns, fazer uma compra relacionada ao ciclismo pode ajudá-lo a revigorar sua motivação.

Estar ansioso para testar uma nova camisa com estilo ou um novo componente para a bicicleta é um ótimo motivo para sair e pedalar, e não precisa ser caro.

Lembre-se dos benefícios do ciclismo

Os benefícios do ciclismo são bem documentados – a melhora do condicionamento físico e da saúde mental são dois dos maiores. Pode valer a pena se familiarizar com todas as maneiras como o ciclismo pode ajudar a tornar sua vida melhor. Mas lembre-se de por que começou a pedalar e continua a gostar.

Frequentemente, nossos objetivos e motivações mudam à medida que avançamos mais no ciclismo, mas sempre haverá um motivo principal pelo qual você acha que andar de bicicleta é tão divertido – então não se esqueça disso!

Foto Destaque: Divulgação / Getty Images

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *