Skip to content

Cardamomo é uma especiaria nativa do sudeste da Ásia. No entanto, também gastou um espaço na culinária e na vida dos brasileiros. Dessa forma, tem um sabor complexo, doce e picante.

Parecido com o gengibre, o cardamomo é versátil e rico em vitaminas e mineiras. Dessa maneira, conta com vários benefícios para a saúde, como a melhora da digestão e diminuição do mau hálito. Pode-se encontrar em uma baga com pequenas sementes, chás, temperos, entre outros. Geralmente, o usam para temperar o arroz e carnes.

Sendo assim, rico em vitaminas A, B e C, sódio, ferro, potássio, cálcio e magnésio, o cardamomo tem propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias, analgésicas, antissépticas e digestivas. Dessa maneira, conta com inúmeros benefícios.

Portanto, promove a sensação de fibras e melhora o funcionamento do intestino, combatendo a prisão de ventre. Isso se dá por conta da sua grande quantidade de fibras. Além disso, por conta do limoneno, um de seus óleos essenciais, ajuda na digestão e no combate de gases.

Ainda, tem ação antisséptica dentro da boca, combatendo o mal hálito. Enquanto isso, combate enjoos e vômitos e favorece a eliminação de secreções comuns na gripe e no resfriado, pois tem ação expectorante.

O sabor rico e complexo do cardamomo o torna um excelente complemento para caril e guisados. O tempero também está disponível como suplemento em pó ou cápsula. Dessa maneira, você pode encontrar esses ou outros produtos na UnicPharma.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *