Skip to content

É muito comum colocar uma pitada de sal embaixo da língua quando a pessoa apresenta sintomas de pressão baixa, como tontura, dor de cabeça ou sensação de desmaio. Contudo, você sabia que não ajuda a regular a pressão? Saiba o porquê!

Por que colocar sal embaixo não funciona de forma imediata?

O efeito do sal tem apenas um efeito sobre a pressão sanguínea, sendo progressivo. Além disso, demora horas para acontecer. Dessa forma, o sal vai apenas reter os líquidos do corpo, aumentando o volume de sangue, assim combatendo a pressão baixa.

Dessa maneira, durante uma crise de pressão baixa recomenda-se que a pessoa fique deitada, com as pernas levantadas. Assim, favorece o retorno do sangue para o coração, o que ajuda a melhorar a pressão mais rapidamente.

Afinal, sal ajuda?

A ingestão de sal ajuda no controle da pressão baixa. Contudo, não é preciso que a pessoa que tem pressão baixa aumente a quantidade de sal em suas refeições diariamente. Dessa forma, a quantidade ingerida no Brasil é de cerca de 12 gramas por dia, o dobro recomendado pela Organização Mundial da Saúde, que é de apenas 5g diários.

O que fazem em caso de pressão baixa?

Tomar bebidas isotônicas, como água de coco, também pode ajudar a regular a pressão. Dessa forma, essas ajustam os níveis minerais do organismo, ajudando a aumentar a pressão mais rápido. Além disso, o café, o chá preto e um biscoito salgado também podem ser usados em casa de crise de pressão baixa.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *