Skip to content
Rir faz bem para a saúde, então ria!

Uma das melhores sensações do mundo é a gargalhada profunda. Como resultado, pode aproximar as pessoas e estabelecer conexões incríveis. Tudo, desde uma risadinha até rir lateralmente, pode mudar a temperatura de uma sala de uma atmosfera fria e desconhecida para uma familiar acolhedora.

Em suma, já existe tanto para amar o riso que parece ganancioso buscar mais, mas é exatamente isso que os pesquisadores Dr. Lee Berk e Dr. Stanley Tan da Universidade Loma Linda, na Califórnia, fizeram. Assim, esses dois médicos pesquisaram os benefícios do riso e encontraram resultados surpreendentes. Dessa maneira, prepare-se para começar a rir no Blog da Unic no Dia do Humor!

RIR REDUZ A PRESSÃO ARTERIAL E OS NÍVEIS DE HORMÔNIO DO ESTRESSE

Em primeiro lugar, pessoas que baixam a pressão arterial, mesmo aquelas que começam em níveis normais, reduzirão o risco de acidente vascular cerebral e ataque cardíaco.

Ademais, ao reduzir o nível de hormônios do estresse, você simultaneamente corta a ansiedade e o estresse que afetam seu corpo. Além disso, a redução dos hormônios do estresse pode resultar em melhor desempenho do sistema imunológico. Assim, pense bem: rir junto com um colega de trabalho que conta uma piada engraçada pode aliviar um pouco o estresse do dia e ajudá-lo a colher os benefícios do riso para a saúde.

RIR TRABALHA SEU ABDÔMEN

Um dos benefícios do riso é que ele pode ajudá-lo a tonificar seu abdômen. Quando você está rindo, os músculos do estômago se expandem e se contraem, da mesma forma que você faz exercícios abdominais intencionalmente. Enquanto isso, os músculos que você não está usando para rir estão tendo a oportunidade de relaxar. Adicione o riso à sua rotina abdominal e torne a obtenção de uma barriga tonificada mais agradável.

MELHORA A SAÚDE CARDÍACA

Nesse sentido, o riso é um ótimo treino cardiovascular, especialmente para aqueles que são incapazes de fazer outra atividade física devido a lesões ou doenças. Ele faz seu coração bater mais forte e queima uma quantidade semelhante de calorias por hora, como caminhar em um ritmo lento a moderado. Então, ria seu coração para a saúde.

AUMENTA AS CÉLULAS T

As células T são células especializadas do sistema imunológico apenas esperando em seu corpo pela ativação. Quando você ri, você ativa as células T que imediatamente começam a ajudá-lo a lutar contra a doença. Da próxima vez que sentir um resfriado chegando, acrescente risadas ao seu plano de prevenção de doenças.

RIR DESENCADEIA A LIBERAÇÃO DE ENDORFINAS

As endorfinas são os analgésicos naturais do corpo. Rindo, você pode liberar endorfinas, o que pode ajudar a aliviar a dor crônica e fazer você se sentir bem por completo.

PRODUZ UMA SENSAÇÃO GERAL DE BEM-ESTAR

O riso pode aumentar sua sensação geral de bem-estar. Os médicos descobriram que as pessoas que têm uma visão positiva da vida tendem a lutar melhor contra as doenças do que as pessoas que tendem a ser mais negativas. Então sorria, ria e viva mais!

Foto Destaque: Divulgação / Getty

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *