O treino que vai definir o seu abdômen em tempo recorde - Blog Unicpharma
Thumb

O treino que vai definir o seu abdômen em tempo recorde

Você segue uma dieta saudável, não perde um dia de treino e ainda não conseguiu o tão sonhado tanquinho? Além de apostar nos alimentos que ajudam a secar as gordurinhas, é preciso escolher exercícios poderosos para trabalhar com afinco o abdômen.

 

1.   Abdominal reto com elevação de tronco

Deitada, pernas flexionadas, pés no chão, mãos segurando a medicine ball. Flexione o tronco e eleve os braços. Volte à posição inicial. Faça 3 séries de 12 a 15 repetições.

 

2. Oblíquos com bola

Deitada de lado, pernas um pouco à frente da linha do tronco, braço de baixo apoiado no chão, seguindo a linha do ombro, e o de cima flexionado, com a mão na nuca, pernas estendidas, pressionando a bola. Inspire. Vá soltando o ar enquanto eleva as pernas. Volte à posição inicial. Para ativar ainda mais o abdômen, mantenha as pernas suspensas por 10 segundos. Faça 3 séries de 12 a 15 repetições.

 

3. Inferior

Deitada de costas, pernas estendidas, mãos segurando a perna da personal ou uma pilastra firme. Desça as pernas estendendo o quadril. Inspire. Eleve flexionando e expire. Faça 3 séries de 12 a 15 repetições.

 

4. Pullover com rodinha de abdominal

Comece na posição de seis apoios (mãos, joelhos e pés no chão), com as mãos sob as rodinhas. Contraia o abdômen e vá deslizando as mãos lentamente à frente, sem encostar o tronco no chão, e volte. Faça 3 séries de 12 a 15 repetições.

 

5. Prancha na base instável

Apoie os cotovelos no disco e alinhe a coluna na diagonal. Os pés devem estar afastados na largura dos quadris. Permaneça nessa posição por 10 segundos. Faça 3 séries.

 

Voltar

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *