Skip to content
Água com limão ou pura, o que é melhor?

A água com limão há muito é elogiada como uma bebida milagrosa para a saúde. Com muitos optando por trocar o café da manhã por um pouco de água com sabor. Em suma, existe alegações que incluem a capacidade da água de limão de impulsionar seu metabolismo. Ademais, ajuda a clarear a pele e ajudar na perda de peso, tudo parece bom demais para ser verdade.

Então, adicionar um pouco de limão à água realmente faz alguma coisa além de dar à água um sabor cítrico? O Blog da Unic traz para você a resposta.

A água considerada por muitos como um supressor natural do apetite. Aliás, houve um estudo de 2014 da Society Science, Biology and Medicine realizado em 50 mulheres com sobrepeso. Assim, descobriu-se que os participantes relataram uma diminuição no apetite após ingerir 500ml de água 30 minutos antes do café da manhã, almoço e jantar.

Isso normalmente é atribuído ao fato de que beber mais água pode criar uma sensação de saciedade, ajudando, portanto, a reduzir o consumo de calorias. Assim, embora beber água com limão possa ajudar a suprimir o apetite, isso é o resultado de beber mais água – sendo ”limonada” ou não.

Foto Destaque: Divulgação / F5 Folha

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *