Skip to content
Perda de peso e mais energia: conheça os benefícios da L-Carnitina

A L-Carnitina é um nutriente de extrema eficiência utilizado por pessoas que procuram não perder tempo na hora de melhorar o condicionamento físico. Por proporcionar uma variedade de benefícios para o corpo, ela acaba funcionando como um mix que ajuda o corpo a produzir mais energia. Colabora para a perda de peso, aumenta as defesas imunológicas, atua no desenvolvimento das faculdades mentais e ainda abaixa os níveis de colesterol e triglicerídeos.

A L-Carnitina, Carnitina ou Levocarnitina está na lista dos suplementos esportivos mais procurados por quem se preocupa com a estética. Decerto por conta do apelo de contribuir para a redução de gordura corporal. Apesar de muito indicado na perda de peso, o produto não tem comprovação científica de que emagrece. Mas, por outro lado, ao melhorar o desempenho físico, auxilia, indiretamente, no emagrecimento.

O que é e os benefícios da L-Carnitina

É um elemento naturalmente produzido por nosso organismo através do fígado e dos rins, a partir de aminoácidos essenciais, como lisina e metionina. Estes aminoácidos estão presentes em alguns alimentos, como peixes e carnes. A Carnitina transporta as gorduras dos adipócitos até as mitocôndrias das células, transformando elas em energia.

A L-Carnitina fica armazenada, principalmente, nos músculos, sendo muito utilizada como suplemento. Além do ganho de energia, a Carnitina também aumenta as defesas do corpo por ter ação antioxidante e eliminar os radicais livres. Por fim, também melhora o fluxo sanguíneo em pessoas com claudicação intermitente, melhora o esperma em homens inférteis, diminui a fadiga em idosos e dá estímulos cognitivos, como memória, aprendizado e atenção.

Foto destaque: Edição / Unicpharma

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *