Leandro Luize detalha surgimento do Panorama Farmacêutico em exclusiva à UnicPharma - Blog Unicpharma
Leandro Luize

Na última terça-feira (15), em exclusiva ao Instagram da UnicPharma, o jornalista Leandro Luize, do site Panorama Farmacêutico, contou sobre como surgiu o portal, que é especializado em farmácia e referência no ramo. Segundo o editor-chefe, “não caiu nenhuma maçã na cabeça”, mas tinham uma ampla rede de contatos no ramo quando pensaram em criar um veículo próprio.

“A gente percebeu no mercado de comunicação corporativa uma grande demanda por produção de conteúdo nos últimos anos. E nos mais distintos setores da economia. Mas vimos que esta era uma demanda permanente. Então, pensamos: porque não ter um projeto próprio voltado para o mercado farmacêutico? Esse conhecimento e informações que tínhamos, de longa data, foram fundamentais para nascer esse projeto”.

Leandro Luize também contou que viram uma carência de uma plataforma que juntasse tudo: varejo, indústria, logística, informações, etc:

“Víamos muitos portais falando de farmácias. Outros de indústria. Veículos impressos falando de logística… E a gente sentia falta de um portal que agregasse tudo. Porque o que acontece na ponta de uma farmácia, a dinâmica de trabalho de um balconista, de um farmacêutico, tem relação com o começo. Desde que a matéria-prima sai da indústria, passa pelo caminhão da distribuidora, até chegar na loja. Então, a gente entendeu que faltava unificar tudo isso”.

“Antes de qualquer prêmio, o mais importante é o reconhecimento”

O Panorama Farmacêutico investe em notícias especializadas e conteúdos exclusivos. Dessa forma, sendo referência no ramo, o que rendeu uma indicação a um prêmio por parte do jornalista. O reconhecimento do crescimento da área é notório. Exemplo disso é a premiação da farmácia separada da saúde. Por fim, Leandro Luize falou da importância e responsabilidade do prêmio que está concorrendo como especialista no setor farmacêutico.

“Todo prêmio é bem-vindo. Dizer que não quer ganhar é mentira. É mais um reconhecimento do mercado sobre a nossa atuação, do nosso papel. Mas antes de qualquer prêmio, o mais importante é o reconhecimento da audiência. Conversar com pessoas do mercado e ouvir delas: ‘Conheço o Panorama, acompanho, parabéns pelo trabalho!’, esse parabéns que a gente ouve é o grande prêmio!”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *