Skip to content

Atitudes alimentares que promovem saúde e bem estar

Adote hábitos capazes de melhorar sua alimentação e a sua vida

Devido à correria do dia a dia, esquecemos que podemos adotar pequenas atitudes em benefício de nós mesmos. Como por exemplo, melhorar nossa alimentação e ter uma vida mais equilibrada e saudável. Portanto, nutricionalmente falando, há algumas atitudes que podemos tomar:

Organize sua lista de compras, para que tenha em casa alimentos sempre saudáveis e apetitosos para refeições como o café da manhã, um lanche ou mesmo o almoço e o jantar. Busque abastecer sua geladeira com alimentos como iogurtes, queijos magros, geléia sem açúcar, frutas, salada de frutas pronta e suco de uva integral. Já na despensa não podem faltar frutas secas, nozes e castanhas, biscoitos integrais, granola e barras de cereal ou de gergelim. Ah,e o mais importante! Não esqueça! Não faça suas compras no mercado quando estiver com fome!

Sempre leia os rótulos dos alimentos e não compre alimentos que você enrole muito a língua ao ler o rótulo em voz alta. Nada de palavras difíceis e ingredientes demais e com nome esquisito no rótulo.

“Seja mais natural e diminua o consumo de alimentos industrializados”

Deixe os alimentos mais saudáveis à vista nas prateleiras da despensa e da geladeira. Esconda bem aquela bolacha doce que comprou pra criançada!

Não fique mais de 4 horas sem comer, faça pequenos lanches entre as refeições. Coma em um lugar tranquilo, sem pressa. Mastigue devagar, para que seu corpo se sinta saciado antes de você repetir o prato. A digestão começa na boca, ao mastigar bem os alimentos você estimula a digestão e a imunidade intestinal.

Tenha uma alimentação colorida, repleta de frutas e vegetais, que são ricos em vitaminas, minerais e antioxidantes. Além disso, as frutas, aliadas aos grãos e cereais integrais são repletos de fibras, que mantém a glicemia controlada, auxiliam a baixar o colesterol ruim e ajudam a manter o intestino funcionando bem ao eliminar toxinas e fazendo você se sentir melhor.

Não elimine cascas de frutas e talos de vegetais. Eles podem ser úteis para fazer geléias, sopas e enriquecer a massa da panqueca, entre outras receitas.

Seja mais natural e diminua o consumo de alimentos industrializados e embutidos, que são ricos em sódio e, podem aumentar sua pressão arterial. Além disso, consumindo alimentos mais naturais você estará tomando uma atitude sustentável e vai poluir menos o planeta.

Tome bastante água, cerca de 1 litro e meio por dia, para que seu corpo elimine toxinas com mais eficiência. Além disso, evite comprar refrigerantes e sucos de caixinha.

Nunca faça atividade física em jejum! Sempre se alimente corretamente antes e depois de praticar atividades físicas, a fim de repor energia e nutrientes gastos durante o treino.

Voltar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *