Skip to content

Como lidar com a ejaculação precoce

Na maior parte dos casos ela está associada à ansiedade do paciente 
A ejaculação precoce é a disfunção sexual masculina mais frequente, que tem como característica a ejaculação muito rápida diante do tempo da relação sexual, o que acaba sendo insatisfatório para o homem e para o casal. A estimativa é que quase 30% dos homens apresentam essa condição em algum ponto da vida.
Essa não é exatamente uma doença, pois na maioria das vezes está relacionada com fatores psicológicos, como a ansiedade. Mas pode também ser uma consequência da prostatite, de alterações relacionadas ao hormônio que regula o humor, da hipersensibilidade da glande ou problemas da tireoide.

Entendendo o problema

Para lidar com a ejaculação precoce é preciso primeiro saber da onde ela vem. Excluindo as causas físicas, que envolvem apenas o tratamento da doença em questão, o médico geralmente observa qual é a classificação da condição de acordo com o que foi apresentado pelo paciente.
A ejaculação precoce primária é aquela que ocorre sempre, desde a primeira relação sexual. A secundária envolve que ela já tenha acontecido, parado e depois retornado. Já a chamada de ocasional é aquela inesperada, que ocorre em algum momento ou com algum (a) parceiro (a) específico.

O que ajuda a reverter o quadro

Como o problema está ligado ao emocional, o paciente precisa estar aberto para tratar do assunto. Conversar sobre isso com uma psicoterapeuta sexual e com a outra pessoa da relação, quando for o caso, pode ser o suficiente para curar a condição.
Se o estresse e a ansiedade são causados por outros fatores da vida pessoal, praticar atividades que relaxem e distraiam também trazem resultados positivos para acabar com a ejaculação precoce.
Em alguns casos, a terapia comportamental e sexual pode sem combinada a medicamentos antidepressivos e analgésicos de ação sistêmica ou local. Se a ejaculação precoce está associada com a impotência, os inibidores da fosfodiesterase do tipo-5 também podem ser recomendados.
Não hesite em procurar ajuda médica. O problema pode ser resolvido facilmente e você recupera a sua qualidade de vida.

Voltar

This Post Has 8 Comments

  1. Excelente Post! Continuarei seguindo este Blog, aproveita e dá uma passadinha no meu. Tenho certeza que irá agregar bastante valor e conhecimento também. Te aguardo lá.. Gratidão!!

  2. Opa! Excelente Post, aproveita pra dar uma passadinha no meu site também, pois tenho um conteúdos fantasticos lá! Já vou seguir vocês aqui pra não perder os próximos conteudos. Estão de Parabéns!! Grata.

  3. Eu acredito que seja bastante psicológico e um pouco físico. Por isso fiz tratamento para ser menos ansioso e já me ajudou bastante, bem como o uso de gel para o devido fim

  4. Olá, Bom dia! Adorei seu conteúdo e recentemente fiz um artigo em meu site para quem não está conseguindo durar mais de 30 minutos, adoraria que desse uma olhada em nosso artigo também. Acredito que não irá se arrepender certeza Absoluta! Sucesso aí e Gratidão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *