Conheça o termo síndrome metabólica e saiba como agir
Já ouviu falar em halitose? Alguns alimentos, como o alho e cebola, causam mau hálito. Contudo, caso o problema vá além destes, o mal acaba sendo causado por conta da falta de higiene bucal. Muitas vezes, inclusive, a língua é esquecida.
Dessa maneira, quando o mau hálito vai além, se tornando anormal e constante, chamamos de halitose. Assim, é algo que atinge cerca de 30% da população atualmente. Às vezes acaba se tornando tão habitual que o portador nem a percebe mais. Nesses casos, é importante ficar ligado e procurar um dentista.
Contudo, se for apenas um problema habitual, não atingindo a fase de halitose, existem alguns alimentos que podem ajudar. Entre eles está o chá de boldo, que combate a má digestão – algo que também pode causar o cheiro ruim vindo da boca.
Sendo assim, uma das coisas que mais pode ajudar com o mau hálito é a água. Já percebeu que, mesmo escovando os dentes antes de dormir, sempre acordo com mau hálito? Isso é normal, pois, quando dormindo, os processos fisiológicos do corpo desaceleram. Dessa forma, diminuem o ritmo da salivação, promovendo a proliferação de bactérias bucais.
Dessa forma, beber bastante água durante o dia é uma ótima saída para evitar a halitose. Assim, acaba estimulando as glândulas salivares. Além disso, consegue eliminar resíduos de todo o organismo, principalmente da boca.
Foto destaque: Reprodução/AdobeStock
Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista
Graduanda em farmácia estética
Pós graduação em farmácia clínica e atenção Farmacêutica
Pós graduação em fitoterapia clínica
Formada em nutrição
Atua como farmacêutica há mais de 10 anos no mercado
magistral, Com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.46216
[…] é ficar sem comer por 14 ou 16 horas. Dessa forma, é apenas necessário ingerir líquidos, como água, chá e café sem açúcar. No entanto, esse tipo de dieta só é aconselhada a quem já tem […]