O overtraining não é apenas algo de que os pilotos em tempo integral sofrem. Mesmo que você treine apenas oito horas por semana, é possível que seu corpo não esteja se recuperando. No final das contas, você ficará exausto em vez de mais forte.

‘Overtraining’ poderia facilmente ser chamado de ‘under recovery’. Se você está estressado no trabalho ou está constantemente correndo entre uma coisa e outra sem nenhum tempo real para relaxar, ou se a comida que você ingere não é adequada em termos de calorias ou nutrientes, você não se recuperará adequadamente. ”.

Os essenciais

  • Seja honesto com você mesmo
  • Não ignore os sintomas
  • Descanse se desmotivado
  • O estresse psicológico aumenta o estresse do treinamento

Fatores simples para isso podem determinar se você está treinando demais

É surpreendentemente fácil exagerar e é importante que você gaste a quantidade certa de tempo se recuperando e descansando, tanto quanto na sela. Mas como exatamente você sabe quando está se esforçando demais?

Aqui estão cinco indicadores que podem mostrar que você precisa parar de andar e se recuperar .

1. Problemas para dormir

A inquietação na cama costuma ser um sinal de que os níveis do hormônio do estresse, o cortisol, estão muito altos, o que é resultado do treinamento excessivo.

2. Dor muscular constante

Se seus músculos parecem estar doendo além dos níveis de dor muscular de início retardado, isso pode ser um sinal de que os músculos estão constantemente inflamados e incapazes de reparar – um sinal de overtraining.

3. Cansaço constante

O sinal mais óbvio de falha na recuperação é uma fadiga muscular e mental prolongada, causada pela repetida quebra de energia do treinamento.

4. Perda de peso / falta de apetite

Acredita-se que as mudanças nos hormônios e nos níveis de aminoácidos sejam responsáveis ​​pela perda de peso e da fome frequentemente observada em casos graves de supertreinamento.

5. Forma decrescente

A maioria de nós já ouviu histórias de atletas que tiraram uma semana da bicicleta e voltaram à forma de suas vidas. Portanto, mesmo que você não esteja sentindo isso, a forma decrescente pode ser um sinal de que você está trabalhando demais.

Pontos chave

Experimente uma aula de ioga restaurativa. Assim, projetados para ensiná-lo a relaxar completamente, algo em que tendemos a ser muito ruins na cultura ocidental. Você sairá com técnicas que pode usar para relaxar na vida diária.

Meça a variabilidade da frequência cardíaca. O intervalo entre os batimentos cardíacos não deve ser completamente regular (por exemplo, um segundo entre cada batimento), mas deve variar à medida que seu corpo se adapta rapidamente para fazer alterações marginais em seu coração. Pouca variabilidade significa que você precisa de descanso.

Embora você precise fazer algumas sessões quando não está 100 por cento descansado para dar a seu corpo a carga de treinamento necessária para induzir a adaptação, há uma grande diferença entre isso e a fadiga de todo o corpo.

Embora uma boa explosão na bicicleta possa estourar as teias de aranha de um dia estressante no trabalho, feito com muita frequência, você está na verdade aumentando o estresse com o qual seu corpo está lidando, em vez de ‘destruir o estresse’.

Se você não tem motivação para treinar em sua bicicleta, experimente um treinamento cruzado para recuperação mental.

Integre períodos de descanso em seu treinamento diário, semanal, mensal e anual e na vida geral. Embora seja uma boa ideia passar uma semana tranquila na bicicleta durante um período particularmente estressante no trabalho, estresse no trabalho não é descanso.

Experimentar um esporte diferente pode tornar mais fácil fazer uma sessão fácil, pois você não pode se comparar a desempenhos anteriores na bicicleta.

Observe como você se sente ao acordar de manhã. Pernas doloridas são normais se você estiver no meio de um bloqueio de treinamento, mas sentir que tem pesos de chumbo pressionando-o para a cama não é – é um sinal para descansar.

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images