Experimentar baixa libido feminina, seja a mudança repentina ou gradual, pode ser…
oVocê sabe que uma das alimentações mais importantes do dia é o café da manhã. Afinal, depois de uma longa noite de sono, o organismo segue bastante energia, a fim de manter todas as funções básicas. Ou seja, é mega importante se alimentar muito bem. Uma boa opção é, obviamente, abusar das proteínas.
Até porque é uma boa opção ficar saciado, sem exagerar muito. Dessa maneira, o Blog da UnicPharma separou dicas maravilhosas para quem quer aproveitar alimentos ricos e que trazem sensação de saciedade. Confira tudo!
Quais são os alimentos ricos em proteínas?
De acordo com especialistas, é muito importante ter um café da manhã nutritivo. Para isso, é preciso que a alimentação tenha fibras, gorduras saudáveis e carboidratos. Os três ajudam a dar uma força ao bom funcionamento do organismo. Além disso, é fundamental consumir proteínas, que contribuem para a saciedade, assim como ajudar a controlar a fome pelo resto do dia.
Por isso, alguns alimentos ricos em proteínas podem ser incorporados ao seu café da manhã, ajudando a manter a fome sob controle. Vale destacar que é importante variar a sua alimentação e apostar nestas opções!
Ovos
Os ovos são um dos alimentos mais ricos em proteína. Dessa forma, ele fornece alta qualidade para o corpo, além de serem super versáteis. Assim sendo, eles podem ser incorporados e pratos salgados, como uma omelete ou até mesmo em uma crepioca. Enquanto isso, também podem ajudar na preparação de doces, como em panquecas e até em bolos fitness.
Os ovos fornecem nutrientes ao corpo, promovendo a saciedade ao organismo. No entanto, ao mesmo tempo, também incorpora substâncias essenciais ao corpo, como vitamina D, vitaminas do complexo B, ferro e até mesmo o potássio.
Iogurtes
Iogurtes sempre são opções muito requisitadas quando o assunto são cafés da manhã, certo? Existem diversos tipos que conseguem fornecer proteínas de qualidade durante o café da manhã. Entre as melhores opções estão o iogurte natural, grego, desnatado e o integral.
Uma boa dica é optar pelos tipos que não contam com a adição de açúcar – ou qualquer outro ingrediente industrializado. Você pode optar por beber o iogurte puro ou até mesmo com cereal e frutas. Outras possibilidades são usá-lo no preparado de biscoitos, por exemplo, ou até mesmo nas massas de panquecas e bolos.
Queijos frescos
Produtos lácteos sempre são considerados como os protagonistas do café da manhã, sendo itens indispensáveis em uma boa refeição matinal. Entre os alimentos mais integrados está o queijo fresco, que é uma das melhores opções para quem quer incorporar proteínas – além de não ter muita gordura.
Além de proteínas, os queijos frescos também são boas fontes de minerais, como cálcio e potássio. Além disso, eles podem oferecer vitamina D em uma boa proporção. Dessa maneira, o recomendado é incorporar queijos frescos ou macios em preparações, como, por exemplo, tapiocas, sanduíches e até mesmo em panquecas.
Kefir de leite
Aliado das dietas, o kefir de leite pode acabar se tornando uma boa alternativa para quem busca proteínas em quantidades parecidas com as do leite usado em sua preparação. Além disso, também é boa opção, pois conta com probióticos em sua composição.
Dessa maneira, então, o kefir de leite pode ser usado como um iogurte ou até mesmo queijo fresco. Isso acaba possibilitando, por exemplo, você de produzir um pão natural, um smoothie ou até mesmo bebê-lo acompanhado de algumas frutas frescas.
Farinhas ricas em proteínas
Amendoim e/ou pasta de amendoim
Sabemos que o amendoim, na família das leguminosas, é uma das melhores alternativas, pois é uma grande opção de alimento que fornece proteínas. Dessa forma, você pode consumi-lo tanto in natura, quanto como pasta de amendoim – os benefícios são iguais.
Dessa forma, você pode incluir o amendoim, a manteiga de amendoim ou até mesmo a pasta de amendoim como fontes de proteínas vegetais, gorduras insaturadas e, inclusive, fibras em altas proporções no café da manhã.
Um dos maiores diferenciais destes alimento são as suas possibilidades de receitas. Dessa forma, a partir do amendoim – e sua manteiga e/ou pasta de amendoim -, você pode preparar biscoito, bolinhos ou até em torradas com banana. Uma boa opção é incluí-lo em um shake energético com frutas.
Grão de bico
Assim como o amendoim, o grão de bico é uma leguminosa muito rica para o organismo. Consequentemente, a sua farinha também é uma ótima fonte de proteínas e fibras vegetais. Além disso, é um alimento que está livre de glúten, podendo ser consumido por pessoas com intolerância alimentar ou com a doença celíaca.
Assim como, essa farinha é bastante versátil. Dessa maneira, consegue ser incluída no preparo de receitas, como um omelete sem ovos, bolachas, panquecas e até mesmo em pães.
Amêndoas e farinha de amêndoa
Ainda na família das farinhas e semelhante ao amendoim, as amêndoas e sua farinha são boas alternativas para quem quer incorporar mais proteínas vegetais na dieta. Afinal, a amêndoa é o alimento com a maior concentração desse nutriente. Ou seja, ela pode ser utilizada in natura, moída ou até mesmo como uma farinha.
Assim também, além de proteínas, esse alimento consegue oferecer uma alta quantidade de fibras, cálcio vegetal, potássio, gorduras insaturadas e até mesmo outros micronutrientes que são essenciais para a saúde.
Assim como as outras farinhas, a de amêndoa é super versátil. Dessa maneira, ela pode ser utilizada no preparo de biscoitos, mini muffins, pães low-carb e até mesmo em um bolo fitness.
Farinha de soja
Mais uma farinha que é super benéfica é a de soja. Assim como o amendoim e o grão de bico, a soja é uma leguminosa fundamental e precisa ser inserida na dieta. Afinal, é uma fonte muito importante de proteínas vegetais. Além disso, também consegue fornecer fibras, minerais, vitaminas e gorduras saudáveis para o organismo.
Dessa maneira, esse alimento pode ser usado no café da manhã por meio do preparado de pães, biscoitou ou outras opções. Basicamente, são incluídos em pratos saudáveis e práticos.
Tofu
Por fim, mas não menos importante, o tofu é um alimento rico em cálcio e proteínas – sendo bem semelhante ao queijo fresco. Dessa maneira, um de seus diferenciais acaba sendo a possibilidade de consumo em proporções maiores. Além disso, esse alimento consegue fornecer uma grande quantidade de fibras – e, obviamente, uma quantidade considerável de gordura saudável. O seu preparo também é bem versátil. Dessa maneira, é possível preparar iogurtes veganos, smoothie, pudins
Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista
Graduanda em farmácia estética
Pós graduação em farmácia clínica e atenção Farmacêutica
Pós graduação em fitoterapia clínica
Formada em nutrição
Atua como farmacêutica há mais de 10 anos no mercado
magistral, Com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.46216
This Post Has 0 Comments