Skip to content

O fazer em caso de intestino solto

Intestino solto pode se resolver sozinho, mas a ajuda médica é importante para identificar a causa do problema

Você sabe que o seu intestino está solto quando evacua com mais frequência do que o normal, essa evacuação não tem controle e as fezes são líquidas.
Em geral, o intestino solto acontece por causa de infecção por vírus, bactérias ou outros parasitas que causam uma inflamação gastrointestinal aguda.
Intoxicação alimentar, uso de alguns medicamentos e problemas como Doença de Chron, colites ulcerosas, doença celíaca, Síndrome do Intestino Irritável e intolerância à lactose também podem deixar o intestino solto.
Ainda que a condição tenda a se normalizar por si só, é importante procurar ajuda médica se durar mais do que 24 horas, se notar presença de sangue e/ou muco nas fezes, se você tiver sinais de desidratação e/ou febre.
Uma vez identificada a causa do intestino solto, o médico dirá qual é o melhor tratamento para o seu caso. Normalmente, pede-se maior ingestão de água, cuidados com a alimentação e/ou uso de medicamentos específicos.
Para amenizar os efeitos do intestino solto, vale beber bastante água (para evitar a desidratação) e fazer pequenas refeições ao longo do dia, priorizando alimentos salgados como bolachas e sopas e aqueles que são ricos em potássio como banana, batata sem casca e suco de fruta diluído.
Atenção: não se automedique, tentando “cortar” o intestino solto. Isso pode gerar consequências mais sérias e a proliferação de microrganismos causadores de doenças no seu intestino.

Voltar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *