Skip to content

Não ignore o seu constante cansaço nas pernas!

Fique atento ao grau e a frequência com que isso acontece, pois pode ser sinal de doenças vasculares.
 Não é incomum que em alguns momentos as pernas fiquem cansadas. Isso ocorre porque essa é a primeira parte do corpo a ficar exausta até mesmo em razão de exigências corriqueiras, ou seja, atividades cotidianas.
Por exemplo, se você é uma pessoa muito ativa, que possui uma rotina de trabalho pesada em que fica na mesma posição por muito tempo, principalmente de pé, é perfeitamente normal que a falta de movimentos cause essa sensação de cansaço nas pernas.
Ou se você pratica exercícios pesados, andou o dia inteiro no shopping, mercado ou até depois de uma festa no final de semana, seu corpo todo vai pedir por um descanso. Até quando estamos na época do verão, com temperaturas altas, as veias ficam mais cheias de sangue, o que aumenta essa sensação de cansaço.
Todas essas situações acima são comuns. O alerta é para você que sente um cansaço constante, como se as suas pernas não estivessem dando conta do trabalho que precisam fazer. E deve ser porque elas não estão dando mesmo!

O que está acontecendo?

Tanto esse recorrente cansaço nas pernas, como outros sintomas que costumam acompanhá-lo, como o inchaço anormal dos membros inferiores e até mesmo dores, que podem também afetar os pés, podem indicar problemas vasculares. Isso quer dizer que algo pode estar errado com a sua circulação sanguínea.
Nas suas pernas estão acumulando o sangue e o fluxo, que deveria circular e retornar ao coração, não está sendo realizado de forma correta.
Isso não deve ser ignorado! A ajuda médica deve ser realizada, pois mesmo que o processo de desenvolvimento de doenças possa acontecer de forma lenta, as consequências muitas vezes são graves e até definitivas.
Entre os problemas acarretados por causa dessa condição estão as varizes, que podem evoluir até deixarem sequelas irreversíveis na pele em forma de feridas.
Por isso, fique atento ao seu cansaço nas pernas.

Voltar

This Post Has One Comment

  1. Eu ando assim nas duas últimas semanas, até achei q fosse um sintoma pré menstrual,pois qdo menstruei logo aliviou ,mas agora q foi embora voltou novamente,e qualquer caminhada q faço já estou exausta e sinto dores da planta do pé ao joelho ,muito peso e dores no osso da canela ,eu tenho má circulação e retenção de líquidos e trabalho o dia todo em pé … Tenho 43 anos e sempre fui muito disposta a exercícios fisicos e ultimamente ,morta com farofa rsss…e vale ressaltar tbm q tenho hipotireoidismo acompanhado de hoperprolactina alta,em tratamento!! Qual seria a especialidade a procurar com essas dores todas q sinto?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *