126166039

Joelho torcido? Saiba como tratar

Cerca de 80% a 90% das pessoas com joelho torcido têm recuperação completa após o tratamento adequado

O joelho torcido, ou entorse de joelho, ocorre quando os ligamentos dessa estrutura, após serem alongados, são lesionados. Esse tipo de situação está relacionado geralmente à prática de atividades físicas. Atletas profissionais, como os jogadores de futebol, por exemplo, apresentam o problema com maior frequência.
Assim como em outros tipos de entorses, as que afetam o joelho podem ser classificadas em três graus, de acordo com a gravidade da lesão:
– Grau I (leve) – o estiramento dos ligamentos é leve e não afeta significativamente a capacidade geral da articulação do joelho.
– Grau II (moderado) – O ligamento é parcialmente rompido, e há um pouco de instabilidade do joelho enquanto se está de pé.
– Grau III (grave) – O ligamento está completamente rompido e o joelho fica instável.

Sintomas do joelho torcido 
Os sintomas mais comuns do joelho torcido são dor e inchaço na parte de dentro do joelho, que pode ficar roxo.

Saiba o que fazer 
Se você sofreu uma torção de joelho, é essencial parar o que estiver fazendo e evitar colocar o pé do membro afetado no chão. Também faça compressas de gelo, por 30 minutos, a cada hora.
Lembre-se que é importante se consultar com um médico o quanto antes para avaliar a gravidade da entorse e realizar o tratamento adequado.

Tratamento 
O tratamento para o joelho torcido normalmente se baseia em repouso, compressas de gelo, administração de medicamentos para alívio da dor, elevação do joelho e fisioterapia. Nos casos em que há o rompimento dos ligamentos, o médico poderá recomendar a cirurgia.

Voltar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *