Skip to content
Cordas vocais: o que beber e sintomas para se preocupar

Muitas pessoas, sejam cantoras ou não (as de chuveiro também conta), não sabem quais bebidas podem melhorar as suas cordas vocais. Além disso, precisam ser alertadas sobre os sintomas das tensões vocais.

As melhores bebidas para sua voz vocal são água (especialmente água em temperatura ambiente, talvez com um ou dois espremidos de limão) e chá, mas tome cuidado para não consumir muita cafeína, que pode desidratar você. Você pode encontrar chás de ervas maravilhosos feitos para cantores.

Leia mais

Embora seja verdade que nada do que você bebe afeta diretamente as cordas vocais, ervas como olmo, hortelã-pimenta e raiz de alcaçuz são excelentes para reduzir a inflamação e cortar o muco em geral. Se você tiver muito catarro na garganta, ficará tentado a limpá-lo com uma pequena tosse áspera, e isso é especialmente difícil para as cordas vocais.

QUAIS SÃO OS SINTOMAS DE CORDAS VOCAIS TENSAS?

Em suma, se você tem cantado muito, pode sentir uma leve sensação de beliscão na parte de trás da garganta. Isso é tensão vocal e não é nada para se preocupar – exceto se você continuar cantando. Assim que você sentir dor, recue. Rouquidão e aspereza são sinais de que sua voz está cansada e você precisa dar um tempo.

Assim, se continuar a empurrar, você pode começar a perder notas, e isso definitivamente deve fazer você parar. Um pouco de tempo e TLC são tudo de que você precisa para se recuperar de cordas vocais tensas.

Foto Destaque: Divulgação / Getty Images

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *