skip to Main Content
Confira 7 dicas para melhorar a saúde dos seus dentes

Alguns dizem que os olhos são a janela para a alma. Mas se você realmente quer saber do que se trata alguém, verifique o sorriso dele. Um show acolhedor de brancos perolados causa uma ótima primeira impressão, enquanto um sorriso de lábios apertados, dentes pobres ou um cheiro de mau hálito faz o oposto.

Continue lendo para obter dicas sobre como ter certeza de que você está dando aos seus dentes os cuidados que eles merecem.


1. Escove seus dentes duas vezes ao dia por dois minutos

Escove por dois minutos, duas vezes ao dia, diz a American Dental Association (ADA). Isso manterá em boa forma. Escovar os dentes e a língua com uma escova de dentes de cerdas macias e pasta de dentes fluoretado limpa alimentos e bactérias da boca. A escovação também lava partículas que corroem e causam cáries.

 

2. Um pincel matinal luta contra o hálito matinal

A boca tem 37oC. Quente e úmido, está cheio de partículas de alimentos e bactérias. Isso leva a depósitos chamados placa. Quando se acumula, calcifica ou endurece os dentes para formar tártaro, também chamado de cálculo. O tártaro não apenas irrita suas gengivas, como também pode levar a doenças nas gengivas, bem como causar mau hálito.

Certifique-se de escovar de manhã para ajudar a se livrar da placa que é acumulada durante a noite.

 

3. Não esfregue demais

Se você escovar mais de duas vezes ao dia, por mais de quatro minutos no total, poderá desgastar a camada de esmalte que protege seus dentes.

Quando o esmalte dentário não está lá, ele expõe uma camada de dentina. A dentina tem pequenos orifícios que levam a terminações nervosas. Quando estes são acionados, você pode sentir todos os tipos de dor. De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, quase 20% adultos sentiram dor e sensibilidade em seus dentes.

 

4. Não turbina

Também é possível escovar com muita força. Escove os dentes como se estivesse polindo uma casca de ovo. Se a sua escova de dentes parece que alguém se sentou nela, você está aplicando muita pressão.

O esmalte é forte o suficiente para proteger de tudo o que acontece dentro da boca, desde comer e beber até iniciar o processo digestivo. Crianças e adolescentes têm esmalte mais macio do que os adultos, deixando os dentes mais propensos a cáries e erosão de alimentos e bebidas.

5. Certifique-se de usar fio dental todos os dias nos dentes 

Quer evitar o mínimo de raspagem no seu próximo check-up? O fio dental afrouxa as partículas que a escovação perde. Também remove a placa e, ao fazê-lo, evita o acúmulo de tártaro. Embora seja fácil remover a placa, você precisa de um dentista para remover o tártaro.

 

6. Não importa quando você faz isso

Você finalmente tem uma resposta para a antiga pergunta: “Qual vem primeiro, usar fio dental ou escovar?” Não importa, de acordo com a ADA, desde que você faça isso todos os dias.

 

7. Fique longe do refrigerante para proteger seus dentes 

Em suma, a “Sip All Day, Get Decay” é uma campanha da Minnesota Dental Association para alertar as pessoas sobre os perigos dos refrigerantes. Aliás, não é apenas refrigerante de açúcar, mas refrigerante diet também, que prejudica sua saúde dental. Ademais, o ácido no refrigerante ataca os dentes. Uma vez que o ácido corrói o esmalte, ele cria cavidades, deixa manchas na superfície do dente e corrói a estrutura interna do dente. Para evitar cárie dentária relacionada ao consumo de álcool, limite os refrigerantes e cuide bem dos dentes.

Foto Destaque: Getty images 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.