Você já ouviu falar sobre os SARM's? Esses Moduladores Seletivos de Receptores Androgênicos são perigosos e podem prejudicar o seu desempenho.
O cinto para musculação de levantamento de peso é um dos equipamentos mais importantes no levantamento de peso. Para competidores e amadores, isso pode preservar a saúde de sua coluna enquanto trabalha com cargas pesadas. No entanto, há mais do que apenas prendê-lo ao redor do estômago e esperar levantamentos mais pesados. O cinto tem seu tempo e lugar no seu treino. Quando usado corretamente, o cinto pode melhorar seu desempenho em levantamentos compostos e a força do seu núcleo.
Como Usá-Lo
De um modo geral, o cinto é colocado ao redor do núcleo e acima dos ossos do quadril. O cinto de levantamento de peso não será amarrado no mesmo lugar para todos. É um equipamento que exige prática por meio de tentativa e erro para descobrir como pode ser mais eficaz. Por exemplo, a mecânica do levantamento terra pode exigir uma altura diferente para o cinto do que o supino. O que mais importa é como ele pode ser usado para preparar o corpo para o recrutamento muscular composto.
Os músculos mais importantes para o cinto estão no core e nos glúteos. Um cinto de levantamento reduz o encolhimento da coluna vertebral durante exercícios compostos. Como resultado, pode estabilizar a região lombar e os glúteos durante o carregamento funcional. Isso é ótimo para quem sente dor lombar, porque quase sempre é causada por glúteos e isquiotibiais fracos.
O aperto do cinto também requer prática. Levantar com um cinto requer um recrutamento muscular diferente no núcleo. Alguns atletas são treinados para fortalecer seu núcleo para dentro durante o exercício. Em vez disso, o cinto requer flexão para fora, como se o núcleo estivesse se preparando para um soco no estômago. É importante que a correia não restrinja o fluxo de ar para que possa prender o núcleo para fora. Se os levantadores estiverem usando um cinto pela primeira vez, encontrar a fivela adequada é a primeira curva de aprendizado que precisa ser ajustada. Existem algumas técnicas de respiração, como a manobra de Valsalva, que ajudam nesse envolvimento central.
Quando Usar
Os cintos são mais eficazes durante os exercícios compostos em que se está com um dos pés. Esses exercícios também são movimentos de cadeia fechada que exigem pressão abdominal, daí o cinto. Eles não devem ser usados para movimentos de extensão ou supino. Os cintos são usados para versões com barra do levantamento terra, agachamento, limpeza, arremesso e supino. Um cinto de levantamento demonstrou ter um efeito positivo no esforço em levantamento terra (3).
Atletas que participam de powerlifting podem se beneficiar do cinto. O esporte envolve a movimentação de peso de um ponto a outro por qualquer meio. Um cinto pode tornar o esporte mais seguro para seus competidores. Os levantadores podem se beneficiar do cinto se realizarem cerca de 80% ou mais de sua repetição máxima. Qualquer peso menor pode não exigir um, a menos que o foco na respiração seja uma prática desejada. Os levantadores que competem em eventos devem praticar com um para maximizar seus números e evitar lesões antes do evento.
Atletas com lesões anteriores na coluna ou ao redor dela também podem se beneficiar do cinto. Ele pode atuar como uma rede de segurança, garantindo que a extensão lombar não seja excessiva. No entanto, se alguém está sentindo apenas dor lombar aguda, deve optar por melhorar sua mecânica de forma antes de usar um cinto e aumentar o peso. Para ambos os grupos, aquecer o núcleo antes do exercício pode ser benéfico.
Os cintos não devem ser usados durante o exercício regular. Alguns fisiculturistas usam o cinto para diminuir o tamanho da cintura, criando um V-taper antes de um show. Esta não é uma maneira ideal de fortalecer o núcleo, especialmente para a função.
Por último, os cintos não são uma desculpa para os músculos abdominais fracos. Eles são uma rede de segurança para levantadores que trabalham com cargas pesadas. Se um core mais forte for um objetivo pessoal, os exercícios para o core mostrarão muito mais melhorias. O cinto não é um acessório mágico para melhorar o abdômen, é um equipamento para a atividade física.
Embrulhar
Os levantamentos compostos são o núcleo da rotina de um levantador. O cinto garante a esses levantadores que eles podem melhorar a segurança desses exercícios sem impedir seus ganhos. Isso não apenas minimizará possíveis desvantagens, mas também melhorará a mecânica e os resultados dos levantadores.
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527
This Post Has 0 Comments