Skip to content

Roupas para disfarçar as gordurinhas

Conheça algumas alternativas para esconder o sobrepeso e algumas inseguranças que atingem todas as mulheres

Toda mulher em algum momento da vida procura roupas para disfarçar as gordurinhas, não é verdade? Isso faz parte da natureza feminina, que sempre está intimamente relacionada com a estética e autoestima. Basta ganhar alguns quilinhos na balança para desencadear esta famosa resposta no guarda-roupas.

Porém, antes de mais nada, deve ser amplamente mencionado que o sobrepeso não indica que você é uma mulher feia. E nem que você está com graves problemas. Existem inúmeros exemplos de mulheres lindas e confiantes no seu próprio peso e certamente não precisamos descrever um longo texto sobre isso.

Entretanto, é sempre importante saber como se vestir para ajudar a eliminar as inseguranças. Essa também é uma maneira de lidar com a situação, que muitas vezes pode ter efeito final positivo com mudanças que promovem a melhor qualidade de vida.

Seja qual for o seu caso, abaixo nós falaremos algumas roupas e truques de moda que farão com que você consiga esconder as temidas gordurinhas. Todas as dicas são práticas e você pode colocá-las em prática em pouquíssimo tempo.

Pronta para saber quais são essas roupas e truques? Continue sua leitura até o final!

Aposte em roupas justas, que alongam a silhueta e no decote império

Pode parecer — e de certa forma é — completamente contra intuitivo, mas as roupas mais justas e com decote império são a melhor alternativa de esconder as gordurinhas.

Obviamente, não estamos falando de roupas que estão em número abaixo do seu tamanho, e sim de vestimentas que se comportam de maneira justa, como calças, saias lápis e os vestidos — que normalmente são os mais indicados para quem se sente insegura com seu próprio peso.

As saias ajudam a alongar a silhueta e os vestidos retos ou cinturados são ótimos para disfarçar a barriga e outras áreas desconfortáveis. O segredo está na escolha das cores e estampas.

Como dica, opte por vestidos e saias sem estampas. Procure utilizar cores sólidas e mais escuras para disfarçar bem as partes que te incomodam.

Quanto às camisas com decote império, recomendamos que você abuse desta opção. E, claro, evite por completo roupas demasiadamente largas que, em vez de disfarçar seu peso, faz com que você pareça ainda maior e com um visual desajeitado que é extremamente desagradável.

Outras dicas interessantes são: a utilização de sutiãs com bojo, calças de cintura alta e até mesmo a utilização de uma cinta modeladora, semelhantes aquelas que são utilizadas após procedimentos estéticos.

Essas dicas já são o suficiente para “te salvar” e fazer com que você se sinta melhor, livre de julgamentos ou do desconforto de estar acima do peso.

As cirurgias plásticas como alternativa

Além do tradicional emagrecimento — muito importante e altamente indicado — devemos informar que recorrer a uma cirurgia plástica pode ser eficiente e até mesmo indicado.

Diferente do que a maioria das pessoas acredita, esses procedimentos não são indicados como tratamentos para perda de peso, e sim são ferramentas que auxiliam na estética feminina.

Em outras palavras, isto significa mencionar que elas são alternativas com resultado de curto prazo para as mulheres que necessitam esculpir o corpo rapidamente. Este é o caso de mulheres que trabalham no mundo da moda ou na televisão, por exemplo.

É preciso estar em um peso adequado para que os resultados sejam melhores e todo um acompanhamento clínico para ter segurança durante o pré e pós-operatório.

Dentre as mais variadas opções, devemos informar que a lipoaspiração e abdominoplastia são as duas melhores alternativas que a medicina disponibiliza no momento.

Inclusive, ambas podem ser utilizadas em conjunto para realçar ainda mais os resultados e a beleza feminina. O único ponto que deve ser amplamente debatido é que o cirurgião plástico é o responsável pela prescrição destes procedimentos estéticos.

Não se esqueça que o processo de recuperação é relativamente intenso, fazendo com que você precise tirar algumas semanas da sua rotina para se cuidar e manter algumas mudanças pontuais que podem perdurar por algum tempo.

Atividades físicas, trabalho intenso, locomoção e uma série de outros fatores devem ser levados em consideração durante o momento da sua escolha.

Tenha sempre sua autoestima em primeiro lugar

Tanto no momento de escolhas das roupas quanto até mesmo na decisão de optar por uma cirurgia plástica, saiba que o mais importante é sua autoestima e seu bem-estar.

Obviamente, a escolha dos procedimentos estéticos requer mais cuidado e principalmente um equilíbrio emocional adequado, para que você não acabe em grandes problemas como a realização de inúmeros procedimentos subsequentes.

Entretanto, saiba que a escolha depende única e exclusivamente da sua pessoa e dos seus objetivos na vida. Algumas mulheres optam por uma cirurgia e rapidamente se tornam mais felizes, se sentem mais bonitas e realmente seguras em seu próprio corpo.

O que deve ser ressaltado é que nenhuma cirurgia plástica tem efeito vitalício — o ganho de peso e os antigos problemas podem voltar caso haja descuido na alimentação —, e que nenhuma delas também garantem, por si só, seu estado emocional.

Estar bem consigo mesma é um trabalho multifatorial que exige inúmeras mudanças práticas e essenciais na sua rotina. Melhorar sua autoestima depende da sua proatividade e até mesmo da sua capacidade de aguentar novas mudanças e alternativas para sua própria vida.

Seja como for, esperamos que você goste das dicas acima de roupas para esconder seu sobrepeso e esperamos que todo este conteúdo seja de grande ajuda na sua jornada.

Muitas mulheres precisam de um empurrãozinho para conseguir evoluir e conquistar a vida que elas realmente merecem. Lembre-se que seu peso e sua aparência não os principais fatores que determinam sua qualidade de vida, mas certamente são importantes e podem auxiliar o seu estado mental.

Gostou do nosso conteúdo de hoje sobre as roupas para disfarçar as gordurinhas? Comente abaixo sua opinião a respeito deste tema relativamente polêmico e não deixe de informar suas dicas para nossas leitoras que também podem estar buscando por mais informações sobre o assunto!

Voltar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *