Skip to content

Para quem é indicado o lifting facial do terço médio?

O lifting facial do terço médio é um procedimento estético cirúrgico que tem como objetivo minimizar os sinais avançados da idade, melhorando o aspecto da face ao torná-la mais firme ao combater sulcos, linhas de expressão e flacidez.

A indicação do lifting facial do terço médio deve ser realizada por um cirurgião plástico de confiança e apenas após a avaliação detalhada da face do paciente e das principais reclamações quanto à estética facial.

A seguir, saiba o que é o lifting facial do terço médio, quais regiões ele contempla e quais as diferenças em relação ao lifting facial completo.

O que é lifting facial?

O lifting facial é o nome dado à cirurgia plástica para o reposicionamento da pele e das camadas musculares profundas da face, o que minimiza os sinais de envelhecimento no rosto. Ele pode ser dividido em três regiões:

  • terço superior: inclui desde a raiz do cabelo até a linha das sobrancelhas;
  • terço médio: vai até à linha subnasal, incluindo os olhos, o nariz, as bochechas e as orelhas;
  • terço inferior: desde a linha subnasal até o queixo.

Portanto, o lifting facial refere-se a uma reestruturação das estruturas faciais que afetam os três terços do rosto, sendo que as mudanças podem ser mais proeminentes em determinada região de acordo com a insatisfação do paciente.

O que ocorre no procedimento é uma fina incisão na linha do couro cabeludo que permite retirar o excesso de pele e gordura e reposicionar a musculatura da pele, combatendo rugas e sulcos, como os sulcos nasogenianos, conhecidos popularmente de bigode chinês.

Outra ocorrência comum que pode ser corrigida por meio do lifting facial do terço médio é o caimento das bochechas que proporciona uma aparência cansada à face.

Para quem o lifting facial do terço médio é indicado?

Por afetar toda a face, o lifting facial é recomendado quando as insatisfações do paciente se referem a dois ou três terços da face. Já o lifting facial do terço médio é indicado quando a insatisfação se concentra na região dos olhos, bochecha ou nariz, assim como quando o bigode chinês é muito proeminente.

Em geral, a recomendação do procedimento é para pessoas após os 40 anos, idade na qual tratamentos pouco invasivos, como botox e preenchimento facial não apresentam resultados satisfatórios para combater às marcas já aparentes.

O lifting facial do terço médio também pode ser realizado por pessoas mais novas que estejam insatisfeitas com essa região da face, seja devido à flacidez ou queda como também o excesso de rugas e linhas de expressão.

Quais os resultados do lifting facial do terço médio?

O resultado do lifting facial do terço médio é o rejuvenescimento da região que contempla olhos, bochechas e nariz, tornando a pele mais lisa e com menos marcas de expressão.

Para um resultado mais satisfatório com o procedimento é essencial que ele seja realizado por um cirurgião plástico de confiança e que os cuidados do pós-operatório sejam adequados, como:

  • não se expor ao sol e usar protetor solar posteriormente;
  • fazer compressas frias nos primeiros dias;
  • manter-se de repouso por pelo menos três dias;
  • evitar movimentos bruscos com a face ou abaixar a cabeça.

Com os cuidados pós-operatórios adequados, o lifting facial do terço médio garante resultado mais satisfatório para o paciente, impactando à autoestima e satisfação pessoal.

Voltar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *