Acompanhe a seguir os cuidados importantes após os 60 anos e aproveite a melhor idade em alto nível e com a saúde em dia
Para quem é indicado o lifting facial do terço médio?
O lifting facial do terço médio é um procedimento estético cirúrgico que tem como objetivo minimizar os sinais avançados da idade, melhorando o aspecto da face ao torná-la mais firme ao combater sulcos, linhas de expressão e flacidez.
A indicação do lifting facial do terço médio deve ser realizada por um cirurgião plástico de confiança e apenas após a avaliação detalhada da face do paciente e das principais reclamações quanto à estética facial.
A seguir, saiba o que é o lifting facial do terço médio, quais regiões ele contempla e quais as diferenças em relação ao lifting facial completo.
O que é lifting facial?
O lifting facial é o nome dado à cirurgia plástica para o reposicionamento da pele e das camadas musculares profundas da face, o que minimiza os sinais de envelhecimento no rosto. Ele pode ser dividido em três regiões:
- terço superior: inclui desde a raiz do cabelo até a linha das sobrancelhas;
- terço médio: vai até à linha subnasal, incluindo os olhos, o nariz, as bochechas e as orelhas;
- terço inferior: desde a linha subnasal até o queixo.
Portanto, o lifting facial refere-se a uma reestruturação das estruturas faciais que afetam os três terços do rosto, sendo que as mudanças podem ser mais proeminentes em determinada região de acordo com a insatisfação do paciente.
O que ocorre no procedimento é uma fina incisão na linha do couro cabeludo que permite retirar o excesso de pele e gordura e reposicionar a musculatura da pele, combatendo rugas e sulcos, como os sulcos nasogenianos, conhecidos popularmente de bigode chinês.
Outra ocorrência comum que pode ser corrigida por meio do lifting facial do terço médio é o caimento das bochechas que proporciona uma aparência cansada à face.
Para quem o lifting facial do terço médio é indicado?
Por afetar toda a face, o lifting facial é recomendado quando as insatisfações do paciente se referem a dois ou três terços da face. Já o lifting facial do terço médio é indicado quando a insatisfação se concentra na região dos olhos, bochecha ou nariz, assim como quando o bigode chinês é muito proeminente.
Em geral, a recomendação do procedimento é para pessoas após os 40 anos, idade na qual tratamentos pouco invasivos, como botox e preenchimento facial não apresentam resultados satisfatórios para combater às marcas já aparentes.
O lifting facial do terço médio também pode ser realizado por pessoas mais novas que estejam insatisfeitas com essa região da face, seja devido à flacidez ou queda como também o excesso de rugas e linhas de expressão.
Quais os resultados do lifting facial do terço médio?
O resultado do lifting facial do terço médio é o rejuvenescimento da região que contempla olhos, bochechas e nariz, tornando a pele mais lisa e com menos marcas de expressão.
Para um resultado mais satisfatório com o procedimento é essencial que ele seja realizado por um cirurgião plástico de confiança e que os cuidados do pós-operatório sejam adequados, como:
- não se expor ao sol e usar protetor solar posteriormente;
- fazer compressas frias nos primeiros dias;
- manter-se de repouso por pelo menos três dias;
- evitar movimentos bruscos com a face ou abaixar a cabeça.
Com os cuidados pós-operatórios adequados, o lifting facial do terço médio garante resultado mais satisfatório para o paciente, impactando à autoestima e satisfação pessoal.
This Post Has 0 Comments