Skip to content

Motivos para usar desodorante, além de combater o mau cheiro

Usar desodorante é tão essencial quanto escovar os dentes ou tomar banho. É um cuidado de higiene do qual depende o seu bem-estar. Mas se a sua única razão para fazê-lo é combater o mau cheiro, nós te damos pelo menos mais três motivos para quando for escolher um produto. São eles:

Controlar o suor

Quem faz isso são os desodorantes antitranspirantes. “Enquanto os desodorantes comuns tem a função de mascarar o odor, os agentes antitranspirantes, principalmente o hidróxido e cloridróxido de alumínio contidos nestes produtos, minimizam a quantidade de suor eliminado”, explica a farmacêutica Soraya Carvalho de Oliveira.

O verdadeiro culpado pelo odor esquisito debaixo dos braços não é o suor. Eliminado pelas glândulas sudoríparas, responsável por equilibrar a temperatura do corpo e expulsar substâncias tóxicas por meio de secreções, o suor não tem cheiro. As grandes culpadas pelo mau cheiro são as bactérias, que se alojam em áreas quentes e úmidas.

A proteção 24 horas é cada vez mais comum. No entanto, ela só acontece caso as axilas sejam higienizadas e secas de forma adequada durante o banho, eliminando resíduos que podem favorecer a proliferação de bactérias, responsáveis pelo mau cheiro.

Hidratar as axilas

Dá para contar com eles para deixar a pele lisinha. Para reconhecer um bom desodorante hidratante e um que não faz tanto efeito o segredo está na sua fórmula e textura. Além de conter um teor de creme hidratante em sua composição, existem consistências que são mais apropriadas para a hidratação.

“”Desodorantes nas versões creme, bastão e roll-on são sempre as melhores opções para quem quer ficar com a axila hidratada. Já os líquidos, com base alcoólica, não hidratam e tem efeito contrário, pois ressecam a pele”, explica a dermatologista Meire Parada, da Unifesp.

Mas saiba a hora certa de passar para evitar uma possível irritação da pele. Por isso, evite passar desodorantes, e outros produtos químicos, nas 24 horas seguintes à depilação das axilas.

Tratar manchas

Se você está no grupo de mulheres que não costuma procurar centros estéticos para tratar o escurecimento das axilas, pode experimentar os desodorantes antitranspirantes que prometem ajudar a reverter o problema.

O produto possui nutrientes que ajudam acelerar o processo de renovação da pele, ajudando a remover as células escuras.

 

Voltar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *