Esses alimentos podem estar deixando o seu cabelo mais fraco e propenso à queda
Sabe aquele aspecto de casca de laranja na pele? Essas são as chamadas celulites. Elas podem ter graus diferentes, sempre seguindo conforme o seu aspecto e a sua gravidade. Dessa maneira, é fundamental consultar um dermatologista para dar fim nelas. Ao mesmo tempo, é possível por optar por alguns cuidados a mais para eliminá-las de forma mais rápida.
Dessa maneira, neste artigo, o Blog da UnicPharma algumas dicas valiosas para quem não quer mais perder tempo e eliminar as celulites agora. Acompanhe tudo a seguir!
Adeus, celulites!
Para dar um adeus e eliminar de forma definitiva as celulites, é necessário optar por alguns hábitos de vida mais saudáveis. Dessa maneira, por meio de uma alimentação saudável, com o aumento da ingestão de líquidos ao longo dos dias e até mesmo a prática de atividades físicas, é possível ajudar a ativar a circulação sanguínea e linfática. Ou seja, reduz a incidência de celulites e contribui até mesmo para a perda de peso.
No entanto, é muito importante destacar que existem algumas opções de tratamentos. Dessa forma, é possível conta com o auxílio de cremes anticelulites, tratamentos estéticos e drenagem linfática. Assim sendo, eles podem ajudar a combater as celulites, apresentando ótimos resultados.
Alimentação balanceada
Para dar o adeus definitivo para as celulites, é muito importante optar por uma alimentação saudável. Dessa maneira, é necessário adequar a alimentação, evitando comer alimentos ricos em gordura e açúcar. Assim, prefira alimentos mais saudáveis, como verduras, vegetais folhosos, legumes, cereais integrais, entre outros. Opte pela versão simples, sem que haja molhos prontos.
Vale destacar que todos possuem uma necessidade diferente e individual em relação à quantidade de calorias e proteínas, assim como vitaminas e minerais necessários e que devem ser consumidos diariamente. Dessa maneira, para descobrir quais são as melhores opções, você pode consultar um nutricionista, a fim de adequar a alimentação, seguindo as necessidades e, principalmente, o gosto pessoal.
Beber mais líquido
Assim como uma alimentação saudável, é muito importante manter-se hidratado. Para isso, a ingestão de líquidos durante o dia consegue ajudar a desinchar o corpo. Afinal, quando ele está bem hidratado, acaba retendo menos líquidos, além de estimular a produção de urina. Consequentemente, acaba eliminando o excesso de água e, principalmente, toxinas do organismo. Ou seja, melhoram o aspecto da celulite.
Dessa maneira, é fundamental tomar, no mínimo, de 2 a 3 litros de líquidos por dia. Assim sendo, além de água, é possível optar por chás, por exemplo. A quantidade ideal de líquidos também varia de pessoa para pessoa, levando em consideração peso e altura.
Uma boa alternativa de chá, que ajuda a combater a incidência de celulites é o chá verde. Poderoso termogênico, pois conta com cafeína e catequinas em sua composição, acelera o metabolismo, aumentando o gasto de energia, assim como a quebra de gorduras, sensibilidade à insulina e até mesmo o equilíbrio metabólico. Consequentemente, ajudam a emagrecer e combatem a celulite.
Exercícios físicos
A prática de exercícios físicos, como corridas, caminhadas, natação, hidroginástica e/ou bicicletas, conseguem ajudar a combater e dar um ponto final nas celulites. Isso acontece por conta da melhora da circulação e linfática. Dessa forma, evita o acúmulo de líquidos no corpo, além de ajudar a perder peso.
Vale destaca que essas atividades físicas devem ser praticas com uma certa regularidade. Dessa maneira, o recomendado por profissionais é de fazer, no mínimo, 30 minutos por dia. Caso não seja possível, o recomendado é, pelo menos, três vezes por semana realizar algum exercício físico aeróbico – sendo ele de moderada ou de alta intensidade.
Cremes anticelulite
Uma outra possibilidade, considerada com resultados muito positivo, são os cremes ou loções anticelulite. Eles necessitam contem cafeína a 5%, o que faz com que se promova uma desidratação da pele.
Dessa maneira, além de ajudar na melhora da circulação sanguínea e linfática, esses cremes anticelulites acabam diminuindo o inchaço. Ou seja, melhoram o aspecto da celulite, sendo elas leves ou grau 1, quando a celulite só aparece no momento em que se aperta a pele.
Drenagem linfática
Além de cremes anticelulites, uma outra opção muito positiva é a drenagem linfática. Basicamente, ela ajuda a reduzir o inchaço, pois garante uma melhora em relação à circulação linfática e sanguínea. Dessa maneira, diminui a retenção de líquidos, aumentando a eliminação de toxinas do organismo. Ela pode ser feita nos glúteos, coxas, braços e abdômen. Ou seja, é uma das opções mais indicadas para todos os graus de celulite.
Tratamento caseiro para celulite
Algumas opções de tratamentos caseiros também podem ser utilizados para combater as celulites.
Esfoliação com borra de café
Uma das opções consideradas mais positivas, principalmente para quem deseja complementar o uso de cremes é realizar uma esfoliação semanal utilizando borra de café. Para isso, basta misturar um pouco de borra de café com um pouco de sabonete líquido. Dessa maneira, é necessário esfregar as áreas com celulites, por meio de movimentos rápidos e circulares. Uma outra alternativa é optar pelo uso do massageador para celulites, pois a massagem promove a estimulação da circulação sanguínea, eliminando a celulite.
Massagem
Por fim, uma outra opção para quem quer ativar a circulação sanguínea e linfática, é optar por massagens, que ajudam a diminuir o inchaço e a aumentar a eliminação de líquidos. Dessa forma, consegue melhorar o aspecto das celulites. Assim sendo, para realizar a massagem, é muito importante aplicar movimentos suaves, sempre no sentido de baixo para cima nas pernas – ou seja, no sentido dos pés para o coração.
Uma boa dica é optar por passar um creme anticelulite, como um creme redutor ou de esfoliação. Esses produtos, então, são excelentes formas para potencializar os efeitos das massagens.
Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista
Graduanda em farmácia estética
Pós graduação em farmácia clínica e atenção Farmacêutica
Pós graduação em fitoterapia clínica
Formada em nutrição
Atua como farmacêutica há mais de 10 anos no mercado
magistral, Com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.46216
This Post Has 0 Comments