O Botox é aprovado pela FDA para tratar enxaquecas crônicas, pois pode reduzir a…
Nem sempre exige que você gaste dois meses de seu salário em algum tratamento de beleza ambicioso. Algumas dicas de cuidados com a pele exigem menos esforço do que você imagina para fornecer resultados visíveis ao longo do tempo, como diminuição da vermelhidão, aumento do brilho e controle da acne.
Reavalie sua rotina de cuidados com a pele
Não entre no piloto automático com seus cuidados com a pele, diz o Dr. Marmur, que evita uma rotina definida em favor de acumular uma coleção consciente de produtos e, em seguida, personalizá-los dia após dia. “Se minha pele parece boa e confortável”, diz ela, “uso um creme noturno mais claro. Em outubro, quando o barômetro cai e minha pele fica mais seca, escolho uma fórmula mais rica”. Da mesma forma, várias mulheres mencionaram sua devoção às máscaras, que as ajudam a tratar condições temporárias, como sensibilidade e ressecamento. “Eu uso uma máscara de argila esfoliante seguida de uma máscara hidratante quando tomo meu café da manhã”, diz Jessica Alba, fundadora da Honest Beauty. Pamela Baxter, fundadora do Bonafide Beauty Lab, alterna a máscara de aperfeiçoamento instantâneo de chá preto fresco, para esfoliar, até três vezes por semana. As fronhas de seda também podem ajudar a manter a pele hidratada durante a noite porque o material é menos poroso e não retira água da pele.
Assista a exposição ao sol dentro de casa
Sim, você leu certo: os raios UV (em particular, os raios UVA) podem penetrar nas janelas de sua casa e escritório e causar rugas e manchas marrons. O mesmo vale para as janelas do carro: estudos descobriram taxas mais altas de câncer de pele no lado esquerdo do rosto e na parte superior do corpo do que no lado direito, já que esse lado fica mais exposto quando você dirige. Cânceres à parte, “muitas pessoas também têm mais rugas e danos causados pelo sol no lado esquerdo do rosto”, observa Donofrio. Torne a proteção um acéfalo usando sempre um hidratante com SPF.
Experimente uma nova ferramenta
Imagine um mini rolo de pintura cravejado de minúsculas agulhas de metal e você terá um derma roller. A ferramenta popular abre buracos na camada superior da pele (a dor é mínima), com o objetivo de criar caminhos minúsculos para loções e soros penetrarem mais profundamente na epiderme e, assim, serem mais eficazes, diz Mashell Tabe, esteticista de Albuquerque, que usa um rolo derma quase todas as noites.
Trate sua pele por dentro
“Para manter minha pele limpa e firme, eu como os blocos de construção do colágeno – como cobre, encontrado em nozes e sementes; e lisina, encontrada em legumes e carnes magras”, diz o Dr. Marmur, que acrescenta que alimentos com zinco e o magnésio também ajuda a combater a acne. Embora não haja pilhas de estudos científicos provando que uma dieta saudável é igual a uma pele melhor, diz o Dr. Marmur, “Vi evidências anedóticas esmagadoras em minha prática e em minha própria pele”. Whitney Bowe, MD, dermatologista credenciada na cidade de Nova York, concorda; um truque para aumentar o brilho que ela usa quando sua pele parece pálida é aumentar sua ingestão de beta-caroteno adicionando cenouras ou batatas doces a um smoothie.
Finalmente, e você já ouviu isso antes: a maioria dos especialistas entrevistados disse que beber água é uma obrigação. Josie Maran, uma modelo e fundadora da Josie Maran Cosmetics, se engana para beber mais com um pouco de adulteração de sabor. “Eu faço águas com infusão de frutas, vegetais e ervas”, diz ela. “Meu favorito é adicionar água com morangos picados e manjericão.”
E o que evitar? Laticínio. Os cientistas não entendem exatamente por que os produtos lácteos podem levar à acne, mas alguns supõem que os hormônios naturais presentes nos laticínios podem ser os culpados, diz Leslie Baumann, MD, dermatologista credenciada em Miami Beach, Flórida, que observa que mesmo leite orgânico pode causar fugas. Queijo cottage, bebidas instantâneas para o café da manhã e sorvete também estão ligados à acne. Embora reduzir os laticínios não resolva sozinho o problema de espinhas, pode fazer a diferença para aqueles que sofrem de surtos graves, dizem os especialistas. (Se você seguir esse caminho, certifique-se de obter cálcio suficiente de outras fontes alimentares, como folhas verdes, ou considere tomar um suplemento.)
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527
This Post Has 0 Comments